Governo deve reverter ‘derrota’ da 17ª Vara na ALE
   10 de abril de 2015   │     19:03  │  0

A apreciação do veto parcial do governador Renan Filho na lei que regulamenta a 17ª Vara promete aumentar a temperatura no Legislativo.

Alguns deputados que fazem parte da bancada do governo já sinalizaram que podem votar contra. Não que eles sejam “contra” oPalácio dos  Palmares. Na verdade são “a favor” de acabar com o poder de investigação da 1ª Vara na esfera pública – uma questão que para alguns é de “foro íntimo”.

O placar, como adiantei ontem, estava assim: 11 deputados votavam pela manutenção e 16 pela derrubada do veto. Colmo a votação demora mais alguns dias, o governo trabalha para reverter a iminente ‘derrota’ da 17ª no plenário da ALE.

Com o envolvimento do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias e do próprio governador, o quadro está sendo revertido. Anote: até o começo da próxima Renan Filho deve conseguir mais três votos, garantindo o escore necessário para manter a 17ª Vara do jeito que a sociedade quer: investigando tudo, até político que gosta de praticar malfeitos.

Vejam quem é a favor

Como prometido vou revelando, aqui, aos poucos, quem é favor da manutenção do veto e, portanto, a favor de manter o poder de investigação da 17ª contra agentes públicos. Além de Rodrigo Cunha, Jó Pereira, Severino Pessoa, Galba Novais, Taise Guedes e Pastor João Luiz, anote mais dois nomes: Isnaldo Bulhões e Val Gaia. Depois conto mais.