Sefaz promete continuar e melhorar Nota Fiscal Alagoana
   11 de abril de 2015   │     21:55  │  8

Num comentário deixado neste blog, no último dia 30 a leitora que assina como Jaqueline pediu informações sobre o programa da Nota Fiscal Alagoana: “Mudando radicalmente de assunto: Edvaldo,você sabe alguma notícia do falecido programa da NOTA FISCAL ALAGOANA???? Depois que o Renan entrou, o programa morreu”.

Não morreu não Jaqueline.

Pelo menos é o que me garantiu George Santoro. O secretário da Fazenda avisa aos contribuintes que o programa da Nota Fiscal Alagoana vai continuar no estado. “Vamos manter e melhorar o programa. Vou apresentar um estudo ao governador Renan Filho e ele deve aprovar as modificações que vão reforçar o programa”, adianta.

Santoro promete anunciar as mudanças na NFA ainda este mês. Eu prometo acompanhar e cobrar.

O Programa começou de forma tímida em Alagoas, mas hoje é considerado um sucesso. Atualmente existem no estado, segundo o Placar da NFA, 96.790 estabelecimentos participantes e 219.647 consumidores cadastrados

O Programa

A NFA foi implantada em Alagoas a partir de convênio com o governo de São Paulo. O programa já tem, hoje

O Programa Nota Fiscal Alagoana devolve até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.  Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gilvania

    Acho que nesse momento de crise em que se encontra o país, acho difícil ainda ter sorteio esse ano. Nem se calcula nada nos documentos fiscais, imagine sair prêmio. E o pior é que não tem nem onde reclamar sobre isso no site. Eu já nem coloco CPF na nota mais.

  2. joana prado

    Edvaldo junior vc prometeu cobrar ao sefaz ate agora nada nemhuma premiação foi feita,nimguem ver falar nada.

  3. Jackie

    Olhei o site hoje e até o momento continua parado. Realmente o ultimo sorteio foi em dezembro de 2014, bem como ao consultar os documentos fiscais aparece que os referentes a 2015 não foram calculados até o momento.

  4. joana prado

    abri o site tem aonde vc comprou tem o valor da compra mais não foi calculado nada.wishiiiiiiiiiiiii

  5. joana prado

    espero que volte porque com todo defeito do governo do teotonio vilela isto eu garanto a nota fiscal alagoana funcionava e sortiava premios ,ate dezembro teve sorteio ,de la pra cá nada,só embromação.

  6. Jacqueline

    Obrigada Edvaldo pelo retorno, vamos aguardar uma ação desse governo, que pelo visto é tão lento quanto o outro.

    Quem sabe antes do dia das mães não teremos novidades, não é?

    Um abraço.

Comments are closed.