Júlio Cezar, o candidato a governador de Téo, é perseguido no PSDB
   14 de abril de 2015   │     23:47  │  2

Vereador pelo PSDB de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o “filho da verdureira”  encarou a disputa pelo governo de Alagoas em 2014 com a missão de defender o “legado” do governador Teotonio Vilela Filho.

Com mais de 100 mil votos (7,9% do total), Júlio Cezar saiu-se melhor  que o esperado. Sua votação foi surpreendente considerando que ele assumiu a disputa depois que muitos outros “abandonaram o barco”.

Depois do seu desempenho e da prova de lealdade, o que se especulava nos meios políticos é que Júlio seria o candidato a prefeito do PSDB em Palmeira dos Índios. Seria. Ironicamente, o que ele vem recebendo como “pagamento” é a possibilidade de “expulsão”.

E nesse caso, acreditem, ele sairia no lucro. Sem espaço no PSDB, em rota de colisão com o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro – o tucano  mais fiel ao PMDB e a Renan Calheiros que se conhece – Júlio precisa mudar de legenda para encarar as eleições de 2016. A expulsão seria um “presente”, porque o vereador não correria o risco de perder o mandato de vereador.

O presidente de honra do PSDB em Alagoas, Teotonio Vilela Filho, prometeu “ajudá-lo” – uma promessa que ainda não foi cumprida e o prazo está perto de se esgotar.

Conversei com Júlio pelo Wattsapp sobre o assunto. Veja as respostas:

“Como dificilmente vão me aceitar, então me liberem ou expulsem. Não existe mais espaço em Palmeira dentro do PSDB. O governador Teo garantiu quer libera e devo sair da legenda e buscar outro partido. Caso até setembro nada seja resolvido não hesitarei em renunciar o mandato, mas continuar não dá…”

“Mas confio no governador Teotônio que sempre me ajudou muito. O problema não é com o Teo, nem ninguém do partido, mas divergências locais. Seguirei um novo caminho  que Deus nos abençoe…”

“Neste momento de dificuldade tenho contado muito com o apoio do Téo. Repito, não tenho problemas com o PSDB estadual, o que existe são problemas locais e falta de espaço. O melhor é sair!”

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Os cem mil votos o credenciou e também aguçou o “sexto sentido” das raposas do PSDB. A fogueira das vaidades irá fazer mais uma vitima. E Vilela, sempre Vilela pode e deve demonstrar que ainda existe pessoas com o mínimo de caráter nessa agremiação. Desejo sorte ao filho da verdureira, que ao contrário do senhor Molusco, fez do estudo um degrau para atingir seu objetivo.

  2. Ronaldo

    Julio Cézar foi fiel a Teo e isso ninguém pode negar. Os “poderosos” do PSDB abandoaram o JC, da mesma forma que foram contra ET. Acredito que JC esteja certo. O PSDB em AL acabou por excesso de vaidades.

Comments are closed.