Líder do governo defende contratação de reserva técnica da PM de 2006
   23 de abril de 2015   │     20:23  │  37

O deputado estadual Ronaldo Medeiros abraçou a causa da reserva técnica da PM de 2006. São menos de 300 concursados, que ganharam direito a nomeação na Justiça, e que estão à espera de nomeação.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado acredita que a causa é justa. “É preciso muito vontade para servir Alagoas como militar para persistir durante tantos anos”, aponta.

Medeiros se reuniu como uma comissão que representa a reserva técnica e vai levar o pleito ao governador Renan Filho. “De um lado estado precisa reforçar a segurança, do outro as pessoas que estão na reserva técnica querem trabalhar. Nesse caso o único obstáculo seria a LRF, mas no caso deles a contratação é permitida, mesmo que ultrapasse o limite, porque a nomeação seria o cumprimento de decisão judicial”, explica Medeiros.

Como muitas  pessoas que integram (ou integravam) a RT de 2006 passaram em outros concursos e nem todos conseguirão passar nos testes físicos, Ronaldo Medeiros acredita que se o estado decidir pela nomeação, serão menos de 300 nomeados.

“Outra vantagem é que o governo colocaria fim a uma batalha jurídica que hoje já está no STF”, pondera.

No STF

Em resumo a  RT de 2006 ganhou o direito a nomeação porque ficou provado a existência de vagas e a realização de novo concurso para a PM de Alagoas, mesmo sem que os aprovados fossem nomeados.

“Atualmente o processo encontra-se aguardando a decisão do STF, sob o argumento feito pela PGE/AL de que a ação foi impetrada depois da validade do concurso, porém já há uma decisão recente do dia 06/03/2015do Presidente do STF Ricardo Lewandowisk, sobre assunto idêntico de um candidato do DF, na SS499/DF, conforme grifo nosso abaixo:

“37. Como se vê, não há como negar, à luz da jurisprudência acima citada, que os impetrantes têm direito subjetivo à nomeação, visto que as vagas relacionadas na inicial surgiram ainda dentro do prazo de validade do certame, pelo que caberia à Administração Pública, seguindo o dever de boa fé, prover os cargos imediatamente com os candidatos que haviam sido aprovados no concurso em destaque, ainda válido.

  1. O argumento da autoridade impetrada de que o mandamus foi impetrado posteriormente ao término do prazo de validade do concurso não tem relevância. O que define o surgimento do direito do candidato à nomeação é a abertura de vaga dentro do prazo de validade, e não a propositura da ação nesse prazo.

O presidente do STF explicou que o Tribunal, ao analisar Recurso Extraordinário (RE 598099) com repercussão geral, julgou tema relativo ao direito de nomeação de candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas previstas no edital. Segundo o ministro Lewandowski, a decisão de mérito proferida naquele processo “serve de norte para situações posteriores assemelhadas”.

Veja aqui o documento completo, com os argumentos da reserva técnica:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2015/04/reserva-técnica-20062.pdf

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Erivelton

    A grande diferença entre esses meninos da RT2012 e nós da RT2006, é que não temos essas picuinhas, fofocas… Estamos falando de da segurança pública do nosso estado

  2. Lucas Willams

    é incrível como algumas pessoas se prendem em um penssamento mesquinho e infantil. mesmo que o governador convocasse as duas reservas, não seria o bastante para suprir a nescessidade. segurança é nescessidade e mesmo com “bebês” ou “velhihos”, o curso preparatório qualificará ou reprovará cada indivíduo.
    eu tenho 32 anos, faço 2200 metros em 8 min e 24seg. 30 barras em um sérié de 3 com intervalo de 45 seg de uma para outra. e estou pronto para servir o Estado como pm …

  3. B2

    Falam aí que não me identifico kkkkkkk
    mas não vi nenhum desses palhaços colocarem seus sobrenomes,
    e pra começo de conversa quem começou toda essa briga entre as reservas
    foi o pessoal de 2006 que se sentiam ameaçados por nós e querendo que nós
    n fizéssemos nada ao ver certas injustiças, por mim entraria as duas tbm,
    mas como os velhotes poderão trabalhar com meninos e crianças depois de tanto preconceito ???
    quem estiver interessado em saber quem eu sou, vou dar uma dica, perguntem a nossa comissão
    que todos lá me conhecem, depois me chamem inbox pelo face ou pelo zap se quiserem realmente
    discutir alguma coisa, no mais, não responderei mais nada por aqui, pq realmente só entrei pra zuar
    com a cara de quem se diz ter direito e fala do que não sabe, nossa “reservinha” é muito honrada e tem muito mais coragem do que essa que nos julga, tenho pena de vcs por ficarem quase 10 anos esperando por um concurso, eu mesmo não teria essa coragem nem “relaxaria” tanto assim !!!

  4. Tharmesson

    Sobre o comentário de Thiago eu devo concordar em parte, pois 2883 reais como salário em nosso Estado não é tão ruim, mas se puder conseguir mais então faça, sobre o comentário de “CIDADÃO” também concdo em partes, mas toda essa briga aí em cima foi gerada por políticos, fui da RT_PMAL_2012 é por sorte fui chamado numa segunda turma pro CFP é hoje faço parte da Briosa, sei do desejo de todos de vestirem a farda, mas deveria se observar alguns ponto…

    Não entrando no mérito e demérito de quem merece ou não merece eu gostaria de dizer que em meu ponto de vista o governador deveria chamar as DUAS RESERVAS e depois realizar um novo concurso, pois o efetivo da PMAL está muito abaixo do necessário, uma observação que eu gostaria de fazer aos candidatos do concurso de 2006 é sobre a idade, não a de entrada na PM e sim a de saída, o Estatudo da PMAL regido por Lei estadual diz que Soldados Combatentes vão pra Reserva Remunerada “EX-OFFICIO” aos 57 anos, se um cidadão entra na PMAL com 42 anos esse mesmo só terá contabilizado 15 anos de efetivo serviço até a data limite pra sua aposentadoria o meamo irá se aposentar ganhando proporcionalmente, restando a opção de averbar outros empregos públicos pra tentar mudar essa situação, será que vale a pena trabalhar 15 anos e se aposentar ganhando metade do salário que ganhou durante o tempo de serviço?

    Lutem por suas causas e parem de se agredir…

    Boa sorte pra todos!!!

  5. CIDADÃO

    Galerinha, não sei que é mais menino, se é eu ou sou eu mesmo. Acabei de lê 27 comentários, neste blog, a respeito da rt2006, não tinha um se quer que falasse no interesse público, apenas duas reserve se agredindo, gastando energia atoa. Se unam e mostre para sociedade que vcs são mais que esses comentários infantis e mostrem para esse governo que tanto a rt2006 como a rt2012 tem direito a convocação e a população é a maior prejudicada se vcs não forem convocados.

  6. thiago

    Tudo Isso Para Ganhar 2.500? Em 2006 ingressei Na Pm Al Tinha 22 Anos De Idade. Passei 5 Anos Vi Q Era Sem Futuro Nao Vou Entrar Em.Detalhes. Estudei Mais E Passei Em Outro Concurso Ganho Hj 3X Mais No Tre….Façam O Mesmo EntrEm Rt2006 /2012……Mas Façam Como Base Para AlgO MElhor…Boa sorte A Todos.

  7. Ferreira

    Kkkkkkkkkkkk depois de vários comentários pífios nos quais alguns citam meu nome, resta-me apenas rir kkkkkk. Nos chamam de meninos, nos chamam de chorões, nos chamam de baboes; mas estes que vcs colocam adjetivos são a Reserva Técnica publicada no DOE-AL e coberta por um edital de concurso publico promovido pela CESP/UnB. B2, vc tem toda razão. Não retiro nem acrescento nada ao seu comentário. A RTPMAL2012 NAO DESEJA MAL A NGM (que isso seja ratificado), apenas lutamos por um direito nosso, onde foram investidos tempo e bastante dinheiro. Agora é engraçado, chega a ser cômico a pessoa passar quase 10 anos pra tentar ingressar através de um concurso vencido. Vem com a conversa de TJ, STF… Mas estão aí, implorando para que nem as etapas sejam cumpridas (piada isso né?!). Nos chamam de chorões. Sim, somos. Chorões pelas vidas ceifadas, pelos assaltos constantes, pela falta de segurança. Manoel, adimira-me um cara que pretende entrar na PM, cara vivido, um ancião usar termos baixos e fúteis. Isso é feio cara. Infelizmente o qdo se fala a verdade, dói em algumas pessoas. Mas a rtpmal 2012 é dotada de pessoas cultas, que respeita as pessoas e a sociedade em geral. Estamos APTOS, queremos trabalhar para o povo de bem alagoano e acreditamos maciçamente no governador eleito, que está empenhado na nossa convocação. #AlagoasPedePaz #RTPMAL2012 #Avante

    1. manoel

      Gostei Ferreira segue os concelho .e usou seu nome verdadeiro agora sim Parabéns .espero q vcs sejam chamados .também meu amigo . Só não gostei do seu primeiro comentário mais assim se estiver precisando de grana o ancião aqui tem manda a conta parceiro já que gastou muito. E deve tá lisliso.mais gostei de parar de se esconder Parabéns mesmo . E eu tenho quase a sua idade viu.kkkkkk

    2. Fernando

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Rt 2012 é uma vergonha, vcs são Cadastro de Reserva, a pge e o próprio Renan já falaram, esse ano vcs não entram, talvez ano que vem e olhe lá. B2, teu tio é o faxineiro do STF? kkkkkkkkkkkkk…. 2026 é? kkkkkkkk. Ferreira, essa conversa de que sua reservinha está coberta por um edital publicada no DOE-AL é velha, Quem era para entrar já está na rua trabalhando. Vcs são reserva e o governador enganou vcs dizzendo que iria chamar em março e vai empurrar com a barriga até o fim, não chore, esse ano vcs vão vê a gente no CFAP e faremos a proteção da sociedade, inclusive a sua kkkkkkk….

      1. B2

        essa conversa de vcs é velha e até agora nada, talvez esperaremos pro ano que vem, mas nunca ficaremos na espera por 10 anos, sem falar que muitos dessa “reservinha” já passaram em outros concursos enquanto vcs continuam aí esperando, camboio de vagabundo imbecil !!!

  8. B2

    “RT2006” esperem um pouquinho mais kkkkk
    Já conversei com meu tio lá do STF e ele disse que essa decisão só sai em 2026 kkkkkkkk

    1. manoel

      B2 seja pelo menos digno das fraldas q usa como o outro foi descoberto vc também será aí quero ver seu fresco se tem coragem de falar isso olhando nos olhos . Seu otario te preocupa não q eu te acho viu. Meu nome é email são esses aí são verdadeiros entra em contato vai ou coloca o seu verdadeiro .sseja homem seu fresco . Fassa o seu não queira derrubar ninguém se não quem cai é vc.

      1. B2

        com certeza falarei, vc se acha muito homem mas vc não compareceu no nosso acampamento para falar merda, não preciso me identificar aqui, pq minha opinião é a mesma da grande maioria da RT 2012, no nosso próximo ato vc vá lá conversar bosta pra ver quem é homem ou não, vcs nunca serão e pronto kkkkkkkkkkkk !!!

  9. Henrique

    Muito me admira estes senhores que se dizem da reserva técnica do concurso da PM de 2006, fazerem certos tipos de comentários grosseiros e de um nível tão baixo em um blog sério como este. Me admira também, se auto exaltarem como sendo especialistas do “direito”, com uma ortografia de nível primário. Sinceramente, como cidadão eu vejo uma incoerência muito grande nestes comentários entre “direito” e o que é de direito. Enfim, já que estão tão certos de uma vitória na justiça, não precisam ter medo de nada, sendo assim não precisam obrigar o leitor deste blog à visualisar comentários nem um pouco interessantes como estes.

  10. Fernando

    Esse tal de “Cristiano Ronaldo” que na verdade chama-se André Ferreira é da Reservinha Técnica de chorões 2012 kkkkkkk, não é homem nem para colocar o verdadeiro nome. Ele mora em Aracaju e só fala besteira. Vá estuda Cadastro de Reserva, Renan chama se ele quiser e de maneira alguma vc será convocado esse ano. Chora BB kkkkkkkkkk

  11. Melquizedeque

    Estamos vivendo em uma situação caótica onde impera a criminalidade, não vemos os nossos políticos empenhados em resolver as mazelas do nosso estado tanto a nível nacional como local, e se torna mais triste ainda diante de situação em que a sociedade estar inerte em meio a essas desgraças. Onde deveríamos nos unir e lutar por um estado melhor onde funcione: educação, saúde e segurança, mas são em matérias como essas que percebemos cada vez mais que muitos só estão preocupados com a sua “barriga” é o que vemos desse comentário do sr pseudônimo, onde o mesmo deveria estar preocupado em vê mais policias nas ruas seja da RTPM2006 seja da RTPM 2012 nossa preocupação tem que ser sobre o efetivo porque se não nos preocupar dessa forma em 2016 a PM estará com menos de 17% do seu efetivo em virtude das aposentadorias, e como vai ser. Temos que ver a solução da segurança e não somente vê um emprego onde devemos fazer de tudo parar passa na frente dos demais e meu caro só para termo de conhecimento não é só aqui que acontece de a justiça conceder direitos subtraído você deveria vê as jurisprudências dos nossos tribunais que assim vem decidindo.
    STJ
    EDcl no RMS 46849 / MS
    EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA
    2014/0291142-0

    ADMINISTRATIVO. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO RECEBIDOS COMO AGRAVO
    REGIMENTAL. PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE RECURSAL. CONCURSO PÚBLICO.
    CANDIDATO APROVADO FORA DO NÚMERO DE VAGAS PREVISTAS NO EDITAL.
    ABERTURA DE NOVAS VAGAS. INSTAURAÇÃO DE NOVO CONCURSO. EXPECTATIVA
    DE DIREITO QUE SE CONVOLA EM DIREITO LÍQUIDO E CERTO.
    STF
    ARE 816481 AgR / PB – PARAÍBA
    AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO
    Relator(a): Min. RICARDO LEWANDOWSKI
    Julgamento: 12/08/2014 Órgão Julgador: Segunda Turma

    Ementa: AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO. DEVER DEIMPUGNAR TODOS OS FUNDAMENTOS DA DECISÃO QUE INADMITE RECURSO EXTRAORDINÁRIO. INOBSERVÂNCIA. INCIDÊNCIA DA SÚMULA 287 DO STF. CONCURSO PÚBLICO. APROVAÇÃO FORA DO NÚMERO DE VAGAS. CRIAÇÃO DE VAGAS NO PRAZO DEVALIDADE DO CERTAME. DIREITO À NOMEAÇÃO. AGRAVO A QUE SE NEGA PROVIMENTO. I – O agravo não atacou todos os fundamentos da decisão que inadmitiu o recurso extraordinário, o que o torna inviável, conforme a Súmula 287 do STF. II – O direito ànomeação também se estende ao candidato aprovado fora do número de vagas previstas no edital, mas que passe a figurar entre as vagas em decorrência da criação de vagas no prazo de validade do concurso. Precedentes. III – Agravo regimental a que se nega provimento.
    Poderia juntar centenas de decisões para você estudar, mas tenho outros afazeres, e só lembrando o MP-AL só entrou com a ação após o vencimento do concurso porque até o vencimento cabe ao chefe do executivo fazer o tempo que achar conveniente, mas passado o prazo e não fazendo cabe ação é o que os próprios tribunais vem decidindo

    STJ
    AgRg no REsp 1384574 / MS
    AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL
    2013/0157402-0
    CERTAME. DECADÊNCIA DO MANDAMUS. INOCORRÊNCIA.
    1. A jurisprudência desta Corte é firme no sentido de que o
    ajuizamento da ação após o término do prazo de validade do concurso
    não caracteriza caducidade, decadência ou falta de interesse
    processual nos casos em que se pretende demonstrar ilegalidade
    ocorrida na sua vigência (ausência de nomeação de candidato
    aprovado). Precedentes: MS 16.735/DF, Rel. Min. Humberto Martins,
    Primeira Seção, DJe 20/02/2013; RMS 39.263/GO, Rel. Min. Mauro
    Campbell Marques, Segunda Turma, DJe 21/11/2012; AgRg no RMS
    30.413/PE, Rel. Min. Marco Aurélio Bellizze, Quinta Turma, DJe
    21/11/2012; AgRg no RMS 32.663/BA, Rel. Min. Arnaldo Esteves Lima,
    Primeira Turma, DJe 17/03/2011.
    2. Agravo regimental não provido.

    1. B2

      então quer dizer que a justiça nesse país não vale de nada né !!!
      pq se a justiça determinou e não foi cumprido, o governador já deveria está pagando por tal crime,
      fora as outras injustiças que vieram sendo cometidas ao longo do tempo, inclusive os candidatos de 2012 já passaram por todas as etapas exceto IS !!!

    2. B2

      “RT2006” esperem um pouquinho mais kkkkk
      Já conversei com meu tio lá do STF e ele disse que essa decisão só sai em 2026 kkkkkkkk

  12. B2

    Depois de ler o edital do concurso de 2006 várias e várias vezes, não consegui achar a parte que fala de cadastro de reserva técnica, melhor “meninos” na PM pq esses podem se tornar homens do que velhos babões q. n dão uma carreira para um mosquito, pq n fizeram o concurso de 2012 ??? Esqueci, a idade já estava meio avançada, ou sera q o ego por acreditar numa justiça tão mediocre como a do Brasil n deixou !!!
    Se 2006 tem direito imagina 2012 !!!

      1. B2

        o que vcs pensam ou deixam de pensar não nos importa kkkkkk
        tem um bocado de meninos que entraram na pm kkkkkkkk
        não sei pq desse preconceito com as crianças do sexo masculino kkkkkkk

    1. Josevaldo Abuquerque

      Impressionante o posicionamento de alguns membros da reserva de 2012, sei que voce não representam o grupo. boa sorte a todos.

  13. markson

    Logo se ver que o Sr. Cristiano é um dos candidatos que ficou atrás na lista e está desesperado pra entrar na PM o senhor deveria estudar pra outro concurso porque como existe uma reserva mais antiga era essa reserva que deveria ter prioridade. Parabéns Deputado Ronaldo Medeiros pelo excelente serviço prestado ao estado. Va estudar pra passar de primeira rapaz e deixe de coisa.

  14. Marcos

    Boa noite! Não costumo ficar comentando sobre certas condutas, mas não consegui. Pois no momento tão difícil para o estado de Alagoas em relação a segurança pública, ao invés de todos apoiarmos o ingresso de novos soldados na Pm, um grupo da reserva tecnica da PM 2012 fica postando comentários hostis e totalmente sem fundamento.
    Uma matéria tão bem fundamentada e escrita pelo jornalista, Edivaldo Júnior, que leva em relação uma saída para o atual governador do estado de Alagoas, deveria aqui esta sendo comentada de forma positiva. O deputado Ronaldo Medeiros tem razão sim em apoiar esse pessoal, não só da Rt 2006, mais todas as outras Rt. Civil e Militar.
    O que não se pode é uma pessoa ou algumas pessoas que se diz querendo trabalhar para o população, não querer que outros companheiros de luta trabalhem e realizem seu sonho.
    Isso só diz duas coisas egoismo e hipocrisia.
    Pelo que todos sabemos a um grande deficit de policias em Alagoas, e claro, da para todos das reservas ingressar na PM, desde que estejam preparados para o teste físico e saúde.
    Lembro que esses guerreiros da reserva técnica da PM 2006, verdadeiros guerreiros, vem em uma luta pesada, demorada, sufocante, angustiante, mas nunca, desistiram. Sempre acreditaram no seu sonho. E quando em 2010 Alagoas teve a maior enchente da história, foram esses guerreiros que estiveram ajudando a população, e não ganharam nada pra isso, a não ser o agradecimento da população. E com certeza não queria mais que isso do seu povo.
    Pessoal da Rt 2012, se unam a esses guerreiros da Reserva técnica 2006. Aprendam a unir pelotão.
    Parabéns Rt 2006 vocês são vencedores.

  15. Adilson

    Lamentável como um “cidadão” que se esconde sob um pseudônimo de Cristiano Ronaldo, é tão burro ao ponto de ser contra a nomeação deste pessoal do concurso de 2006 que por irresponsabilidade do Sr Teotônio Vilela, nao foram convocados. Já mais a a convocação do pessoal de 2006 ira atrapalhar a convocação do pessoal de 2012. Toda sociedade ira ganhar com essa convocação. O triste e saber que um energúmeno desse, afirma estar do lado do bem. O DEP Ronaldo Medeiros esta lutando pela convocação das duas reservas e você um egoista nato, critica a atitude do nobre Deoutado. Por fim, va estudar Direito para discutir sobre esse assunto.

  16. Claudônio

    Eu sou do tempo que a palavra dada era honrada, e acredito que o governador Renan Filho deveria sim, chamar logo essa reserva de 2006, pois não se enquadraria na LRF e em seguida a reserva de 2012 já com esse gasto incluso no orçamento.

  17. Moreira

    Senhor Cristiano você deve ser um desses meninos de 2012 que estão não RTPM2012, antes de falar o que não sabe vai estudar seu ignorante, pq existe jurisprudência sobre esse assunto não é a toa que o TJ/AL e o STJ jà garantiu nosso direito, direito esse conquistado antes do pessoal de 2012, porém o senhor Critiano Ronaldo assim ele se intitula porém nem deve ser seu nome deveria ser era Ministro do STJ ou STF porque sabe mais do que os que lá estão, kkkkkkk podre ignorante não sabe interpretar o que lê e fala bobagem, acorda nosso direito so esta sendo devolvido pela justiça. ESTUDE PRIMEIRO OU NAO NÃO FALE O QUE NÃO SABE.

  18. Cristiano Ronaldo

    Só em Alagoas mesmo acontece este tipo de situação. Concurso vencido, onde foram chamados duas turmas; novo concurso fora realizado em 2012 e mesmo assim esse grupo de 2006 ao invés de estudar, optou por embromar na justiça. Lembremos que reserva Técnica legitima é do concurso de 2012, publicada em Diário Oficial do Estado de Alagoas. Impressiona-me um líder de governo dá tanta importancia a um grupo do que a RT legítima. Vossa Excelência deve ter esquecido ou simplesmente não quis seguir o principio da Isonomia. Espero que o governador cumpra o acordado como acompanhei no programa eleitoral e foram um doa motivos de ter votado no jovem governador: convocar a reserva do ultimo concurso (2012) e fazer um novo concurso. Que o correto e coerente seja feito. Acredito no sei trabalho, Renan!

    1. manoel

      O seu animal acho q quem precisa estudar é vc sua criança . Vc sabe o q é uma farda ou só sabe o q é fraldas . Corra atrás do q é seu não queirá prejudicar ninguém . E cuidado com o q vc fala as palavras tem poder. Seu animal de fraudas.

    2. Kbção Selva

      Cristiano Ronaldo, quem eis tú? O grande CR7 ou apenas um dos meninos que fazem parte da RT2012, Não precisa responder sei quem tú eis, e sei que não representa o Grupo de 2012… mas quero te dizer uma coisa parceiro, a Polícia militar não é lugar pra Muleques. Boa sorte na tua caminhada e se tivesse seguido seu próprio conselho “mesmo assim esse grupo de 2006 ao invés de estudar, optou por embromar na justiça” você também já estaria na polícia ou em outro lugar, mais não estudou porque?.

    3. Fernando

      Esse tal de “Cristiano Ronaldo” que na verdade chama-se André Ferreira é da Reservinha Técnica de chorões 2012 kkkkkkk, não é homem nem para colocar o verdadeiro nome. Ele mora em Aracaju e só fala besteira. Vá estuda Cadastro de Reserva, Renan chama se ele quiser e de maneira alguma vc será convocado esse ano. Chora BB kkkkkkkkkk…. Outra coisa, já foram chamados 100 homens e o que vale no DOE-AL apenas essas nomeações, vcs têm apenas mera expectativa… RT 2012 nunca serão

    4. B2

      realmente, em 2006 nem reserva existia pelo edital !!!
      logo, não existe RT2006 PMAL
      assim que eles entrarem vão dar entrada na aposentadoria kkkkkkkkkk

    5. B2

      “RT2006” esperem um pouquinho mais kkkkk
      Já conversei com meu tio lá do STF e ele disse que essa decisão só sai em 2026 kkkkkkkk

Comments are closed.