A denuncia de descaso no tratamento de câncer e o desabafo de um leitor
   5 de maio de 2015   │     20:20  │  0

Prezado Edvaldo, bom dia!

Li em seu Blog o seu artigo sobre o descaso dos hospitais ao tratamento de câncer. Então resolvi reforçar a denúncia feita pelo nobre Deputado Federal Carimbão. Existe um acordo firmado entre a Defensoria Pública da União e o município de Alagoas, em que um Farmacêutico é cedido para dar parecer nos processos da DPU em favor de assistidos com câncer, visando a liberação de medicamentos para esses pacientes.

Acontece que ocorreu por duas vezes algo completamente macabro, um representante do município mandou chamar a farmaceutica responsável e ordenou que os pareceres eram para serem contrário à pretensão dos assistido, ou seja, era para ser negado a liberação dos medicamentos. As duas farmacêuticas, caladas, não concordaram com a ordem e pediram para serem transferidas para outro órgão.

Aconteceu isso em 2013 e 2014. Então, essa denúncia deve ser encaminhada para o Deputado, para que tome as devidas providências e haja uma investigação. É só saber quais foram as farmacêuticas que trabalharam em 2012, 2013 e 2014 na DPU. Elas provavelmente não vão querer denunciar, pois têm medo. São super humanas e dignas, todas duas. Provavelmente foi um procurador do município que ordenou tal procedimento, mas não tenho como comprovar, pois não me foi relatado mais detalhes. Os

Defensores provavelmente não sabem dessa informação, mas caso positivo, não sei porque não houve denúncia por parte deles ou uma investigação. PESSOAS ESTÃO MORRENDO POR DESCASO NÃO SÓ DOS HOSPITAIS, MAS TAMBÉM POR CRIME COMETIDO PELO MUNICÍPIO.  Não vou me identificar para não me comprometer, sei que vc entende.

 

 

Espero que tome alguma iniciativa, por amor ao nosso próximo e ao temor de Deus, porque Ele existe!