Hospital do Açúcar pede credenciamento de oncologia ao SUS
   5 de maio de 2015   │     20:00  │  0

Considerado um dos mais completos e maiores hospitais do Nordeste, o Hospital do Açúcar, passa por um processo de modernização e ampliação de seus serviços. Nos últimos anos a instituição inaugurou novas usinas, a exemplo da Ala de Retaguarda do HGE, Maternidade, novos serviços de laboratório, entre outros.

Recentemente a instituição destinou uma área para atender pacientes de alto risco a maternidade Santa Mônica, “numa demonstração de capacidade física e técnica e de responsabilidade social”, explica Edgar Antunes, presidente da Fundação Hospital do Açúcar.

A instituição, destaca o presidente, está preparada  para realizar assentimento de média e alta complexidade em praticamente todas as áreas da saúde.

“Infelizmente, como registrou o blog (diz numa referência a denúncia feita pelo deputado federal Givaldo Carimbão ex texto publicado aqui nesta terça, 5) não somos credenciados para procedimentos de oncologia pelo SUS. Deixamos o credenciamento deste serviço desde 2005 e estamos pleiteando o credenciamento  desde 2006”, aponta Antunes.

O presidente da instituição ressalta que o hospital está preparado para realizar plenamente o serviço de oncologia infantil: “assim como tem ocorrido em outros procedimentos, se o SUS autorizar o credenciamento, podem ter certeza que iremos realizar um serviço de qualidade,  priorizando  a saúde do alagoano, assim como temos feito em outras áreas”, enfatiza.