Jornalista Edivaldo Júnior recebe Comenda René Bertholet
   8 de maio de 2015   │     14:52  │  1

Da Assessoria

Foi em 1986 que o jornalista Edivaldo Júnior iniciou na profissão. Trabalhou no Jornal de Alagoas, o Globo, Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas, TV Gazeta, TV Pajuçara, além de ter sido secretário de Comunicação, desempenhado papéis importantes na divulgação de informações para todo o Brasil.

Sua luta pela justiça e melhorias políticas na sociedade foi iniciada ainda nos tempos de faculdade, quando estudava na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participando do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) e do Movimento Secundarista. Além disso, Edivaldo foi militante do PC do B e dirigente do PCB.

Foi por essa determinação que o jornalista recebeu uma homenagem, no último dia 1º de maio, com a entrega da Comenda René Bertholet, da Cooperativa Pindorama, durante a realização da Festa do Trabalhador. O agradecimento do presidente da Pindorama, Klécio Santos, foi por Edivaldo ajudar no desenvolvimento da Cooperativa.

“Faço de cada dia um novo começo, um aprendizado, a busca pela informação à serviço do cidadão e da sociedade. Jornalismo foi a melhor escolha de minha vida. O que faço hoje me realiza como pessoa e como profissional. Sou profundamente grato por tudo e, em especial, pela comenda. Um prêmio que tem para mim um significado especial. Veio de Pindorama que sempre foi para mim inspiração de boas pautas e modelo de que é possível distribuir renda de forma plena e justa”, destaca Edivaldo.

O jornalista, que nasceu no município de Delmiro Gouveia, recomeçou no jornalismo com uma roupagem voltada para a área rural. “Depois de passar pelo governo como secretario de comunicação, decidi apostar num novo perfil na carreira. O jornalismo rural veio pela percepção de que existia uma lacuna no mais importante setor da economia do estado. Pindorama foi a grande inspiração desde o principio. Klécio sempre foi um parceiro e incentivador”, afirma o jornalista.

Além da comenda, Edivaldo Júnior comemora seus quase 30 anos de jornalismo sendo reconhecido por toda sua equipe, amigos e familiares pelo exemplo de determinação como pessoa e profissional.

edivaldo junior comenda

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Parabéns Edvaldo pela sua competência. Você é um dos melhores jornalistas deste Estado. Faço questão de lê seus posts diariamente.

Comments are closed.