‘União’ entre Estado e prefeitura sinaliza aliança entre Rui e Renan Filho
   8 de junho de 2015   │     18:43  │  0

As “rusgas” da campanha de 2014 ficam, cada vez mais, para trás. PMDB e PSDB estão mais próximos em Alagoas do que se imagina e ensaiam uma aliança política que pode ajudar a consolidar a reeleição do atual prefeito de Maceió.

Renan Filho e Rui Palmeira estiveram em palanques diferentes nas eleições do ano passado. Mas é bom lembrar que os dois sempre mantiveram um tom civilizado no tratamento recíproco.

A pretexto de definir ações conjuntas entre estado e município, governador e prefeito tem se falado muito. O  diálogo entre os dois flui bem e muitos assessores influentes do Palácio dos Palmares já começam a  “simpatizar” com a ideia de apoiar Rui Palmeira no ano que vem.

O que Renan Filho diz sobre isso? Aos mais próximos o governador avisa que a aliança com Rui Palmeira está no campo do “possível”. O mesmo o prefeito aos seus. Esse “mistério” será alimentado pelos próximos 12 meses.Nem mais, nem menos.

Retomada das obras no Vale do Reginaldo, o 1º passo

Nos próximos dias Renan Filho e Rui Palmeira anunciam várias ações conjuntas em Maceió, entre elas a operação da UPA no Trapiche e a retomada nas obras do Vale do Reginaldo, que era, até então, ponto de discórdia entre Estado e prefeitura.

As obras de reurbanização do Vale do Reginaldo serão retomadas em 15 dias.  A informação foi antecipada hoje pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), após visita técnica dos secretários Maria Aparecida Machado e Roberto Fernandes ao Vale do Reginaldo.

A ação conjunta de Aparecida e Roberto acaba, ao menos por enquanto, com a possibilidade do PMDB “preparar” um nome para enfrentar Rui Palmeira.  Muitos esperavam vez o secretário de Transportes, Mozart Amaral, tomando a dianteira das obras na capital. Ele até deve atuar em Maceió, mas por enquanto tem sido muito discreto. E deve continuar assim até o próximo ano, pelo menos.

Governo do Estado e Prefeitura de Maceió unidas pelo retorno das obras no Vale do Reginaldo. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Reunião técnica sobre retomada de obras no Vale do Reginaldo