Maurício Quitella defende redução da maioridade penal
   17 de junho de 2015   │     17:03  │  1

Pelo Watsapp Maurício Quntella manda vídeo para cravar posição acerca de um dos temas mais polêmicos em discussão  no Congresso Nacional: a redução da maioridade penal.

A posição dele tem um peso considerável. O deputado federal de Alagoas é líder da bancada do PR, quinta maior da Câmara Federal com 34 parlamentares.

Maurício Quintella  defender a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos. A posição é diferente do  que defende a presidente  Dilma Rousseff: aumento da pena para maiores de 16 anos.

O Palácio do Planalto quer aprovar, com modificações, proposta do senador José Serra (PSDB), que defende o aumento das penas para menores, hoje de até 3 anos, para de até 10  anos. Dilma Rousseff defende que a punição vá até 8 anos.

Tema polêmico, a redução da maioridade ganha força e assim força o governo a propor o endurecimento das penas como tentativa de evitar a mudança na Constituição.

De um jeito ou de outro o que se espera é um tratamento mais duro para menores que praticam crimes e também para os adultos que aliciam os menores nas práticas criminosas.

A redução da maioridade pena tem aprovação de mais de 80% da população, mas é fortemente  combatido por algumas entidades de defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Ele é a favor até a dilma ser contra. Nunca vi deputado tão obediente a presidente e ao PT. Nem meu cachorro é tão obediente.

Comments are closed.