RF pode voltar a cortar duodécimo dos outros poderes
   7 de julho de 2015   │     17:08  │  1

“Daqui a alguns dias o executivo aumenta o valor dos duodécimos de cada membro do consórcio, isso é Alagoas, não muda e não vai mudar nunca”.

O desabafo é do leitor  Nunes que assina comentário no texto que postei sobre o reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa para servidores do MPE, de 10%, o dobro do reajuste dos funcionários do Executivo.

Nada indica, no entanto, que isso vá acontecer. É só lembrar que Renan Filho reduziu, ainda que na base do entendimento, pela primeira vez o duodécimo dos outros poderes no começo deste ano.

Se o MPE e o TJ/AL deram reajustes bem maiores para seus servidores do que o executivo pode oferecer aos seus funcionários, é sinal de que o corte no duodécimo, que foi de R$ 20 milhões, poderia ter sido maior. Ou não? 

“Quem conhece o governador sabe que ele não irá aumentar o duodécimo. Ao contrário. Diante das dificuldades que o estado enfrenta, se Renan Filho puder ele vai cortar mais os duodécimos dos outros poderes”, aponta um importante servidor do Palácio dos Palmares.

Se realmente Rf quiser reduzir mais os duodécimos dos outros poderes, terá argumentos de sobra. Afinal, só é possível dar reajustes do tamanho que foi dado pelo TJ e MPE se tiver alguma folga no orçamento.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eleitor

    Deixa de ser ignorante rapaz
    O duodécimo dos poderes só foi reduzido Pq os próprios poderes quiseram colaborar C o executivo.
    Se baterem o pé o Governador n tem poder de reduzir ao seu bel prazer n.
    Se inteirar dos assuntos faz bem antes publicar matéria.

Comments are closed.