IBJ sai em defesa de RF e Medeiros: ‘me diga que quem é oposição’
   10 de julho de 2015   │     15:08  │  0

O deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior, o ‘Isnaldinho’, sai abertamente em defesa do trabalho do líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas.

“A liderança está consolidada. O problema é que se confunde liderança com a relação com setores do governo. A responsabilidade do líder é imensa. O Ronaldo Medeiros tem feito o possível para intermediar a realização com o governo, como também para esclarecer, quando há dúvidas no andamento dos projetos. É um gigante”, resume.

Como antecipei aqui, alguns deputados miraram no líder do governo para tentar atingir o governador. Mas na avaliação de Isnaldo Junior, “são questões pontuais que se ajustam. O Gabinete Civil vai organizar melhor.

Para IBJ, o Governo leva positivamente a relação mais aberta com os deputados: “agora a base tem que se definir. Quem está insatisfeito tem de se posicionar. Todo mundo reclama,mas as ninguém sai do governo. Tem quem reclama na fofoca, nos bastidores, mas não vi ainda se  posicionar no plenário”, pondera.

O governador, avalia IBJ, está indo bem: “a relação é correta. Tem que ter calma. Não tem que ter ansiedade. O momento que Alagoas vive é de dificuldade. Tem que entender isso, tem que incorporar.  A grande maioria votou no Renan Filho porque acreditou no projeto”,.

Isnaldo Junior emenda: “ mas me diga, quem é oposição?” >

Para o deputado, quem não concorda com prática, com o encaminhamento deve se posicionar. “Não estou querendo botar ninguém na oposição,  mas é preciso ter um posicionamento. O governo para mim está dentro da minha expectativa. O  governador quer fazer, mas a conjuntara nacional é difícil. Quem é dependente do FPE como Alagoas é quem mais sofre”.

O deputado acredita  que existe diferentes maneiras de participar do governo. “Cada base tem necessidades diferentes. Pode ser uma obra importante, espaço na assistência social, na saúde ou na infraestrutura. O governador e a equipe tem que conversar e ter essa sensibilidade. Como diz jota Duarte, nem toda roupa serve a um nu”.

Entendimento

Nos últimos dias entre dez e doze deputados estaduais estiveram com o governador Renan Filho, em diferentes reuniões. Os encontros serviram para estabelecer, avisa o deputado Isnaldo Bulhões Junior, uma relação mais estreita com o governador e equipe e para esclarecer seus pleitos e ações,