Bancada federal de Alagoas Perde prazo para apresentar emendas na LDO de 2016
   11 de julho de 2015   │     10:27  │  2

A bancada federal de Alagoas perdeu, literalmente, o prazo para apresentar emendas no projeto de lei da LDO 2016.

As emendas deviam ser apresentadas, no mínimo, com um terço das assina até quinta-feira passada.

“Infelizmente faltou uma assinatura e por isso as propostas não puderam ser protocoladas”, lamenta o deputado federal João Henrique Caldas, que tornou público o “esquecimento” coletivo.

Se alguns deputados tivessem demonstrado o mesmo interesse em apresentar emendas que tiveram em discutir a indicação de cargos, o problema não teria acontecido, acredita JHC.

O deputado federal do SD/AL alertou o coordenador da bancada federal (Ronaldo Lessa) para o fim do prazo. Não teve jeito. “Apesar do encaminhamento na última hora o Ronaldo Lessa ainda conseguiu cinco assinaturas de deputados e duas de senadores. Como é preciso dois terços de assinaturas, ficou faltando uma para as emendas serem protocoladas”.

Quem assinou foram os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e os deputados JHC, Pedro Vilela, Arthur Lira, Ronaldo Lessa e Maurício Quintela.

Os demais deputados ou não estavam em Brasília ou não quiseram assinar o documento de “última hora”.

JHC diz que as emendas de bancadas iriam contemplar três projetos: atenção básica a saúde, educação integral e um polo tecnológico. “A inclusão emendas garantiria que esses projetos entrassem no Orçamento de 2016. Agora, teremos de buscar outras alternativas, porque perdemos inexplicavelmente essa importante oportunidade”.

O coordenador da bancada Ronaldo Lessa, confirmou, em declaração no Blog do Ricardo Mota a perda de prazo, mas avisou que a bancada poderá se recuperar, mais à frente:“Tenho certeza que estaremos todos juntos na discussão da Lei Orçamentária, quando poderemos atuar unidos e aprovar as emendas que forem prioritárias para Alagoas”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CARLOS ANDRÉ

    INFELIZMENTE, ESTE COMPORTAMENTO É REITERADO! NA INSCRIÇÃO PARA SUB SEDE DA COPA FOI A MESMA COISA! UM ESTADO INDIGENTE COMO O NOSSO! INDO NOS ESTADOS VIZINHOS, COISA QUE FAÇO COM FREQUÊNCIA, SEMPRE OUÇO ALGUÉM LAMENTANDO, SOBRE A INDIFERENÇA COM QUE OS POLÍTICOS ALAGOANOS TRATAM O ESTADO QUE REPRESENTAM! PRECISAMOS VER O ORGULHO QUE O PERNAMBUCANO TEM DE SEU ESTADO! DIGO MAIS: A MAIORIA DE SEUS POLÍTICOS TRABALHAM MUITO POR SEU ESTADO!

Comments are closed.