Renan Filho sinaliza apoio a reeleição de Rui Palmeira em 2016
   12 de julho de 2015   │     22:40  │  3

O governador de Alagoas, Renan Filho e o prefeito da capital,  Rui Palmeira, voltaram a se encontrar essa semana.

A conversa deu excelentes resultados para os dois e deve se refletir em novas obras e serviços para os alagoanos.

Renan Filho avisou a Rui Palmeira que quer trabalhar a quatro mãos em Maceió. O objetivo é ajudar a prefeitura, onde for possível. E o interesse é tocar na base da parceria e do consenso obras importantes do Estado na capital.

Para o grupo do prefeito Rui Palmeira, a conversa é mais uma sinalização de que ele poderá ter sim o apoio do governador na campanha pela reeleição, em 2016. Esse apoio já vem sendo defendido por vários integrantes do PMDB, incluindo vereadores do partido na capital – entre eles o presidente da Câmara Municipal, Kelman Freitas.

Nova legenda

A primeira leitura que se pode ter com um provável apoio do governador Renan Filho a eventual reeleição de Rui Palmeira em 2016 seria de uma aliança entre PSDB e PMDB. Mas não necessariamente.

Na quinta-feira passada,9,  Rui Palmeira teve nova reunião com Kátia Born e outros dirigentes do PSB estadual. Eles foram lá tentar acelerar o processo de filiação do prefeito ao partido.

Rui Palmeira pediu para esperar um pouco mais. Ele só anuncia sua decisão após a conclusão da reforma política, que está sendo votada no Congresso Nacional – o que deve ocorrer em agosto.

O prefeito foi convidado para se filiar ao PSDB pela cúpula nacional da legenda e tem conversado sobre sua provável filiação com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e ouros dirigentes do partido em Pernambuco.

O PSB é apenas uma das opções para Rui Palmeira. Existem outras legendas interessadas na filiação do prefeito. E porque? Ele não está confortável no PSDB. Embora não dê declarações públicas sobre isso, também não esconde de ninguém que quer trocar de partido.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Tenho circulado por toda Maceió e a conclusão que tiro é que a reeleição do prefeito Rui Palmeira não será uma tarefa fácil pelo alto índice de rejeição, principalmente na periferia. Isso sem falar nas repartições públicas do município, onde a maioria absoluta dos servidores contam os dias para o fim do mandato da atual administração. Rui Palmeira vai precisar melhorar muito o seu relacionamento com os servidores e com as lideranças politicas para conseguir ir ao segundo turno, se for.

  2. Paulo Roberto

    Antes do Renan filho, apóia precisa anda nos bairro da parte alta de Maceió, q as ruas e avenida estão abandonada, aquela q no cia do shopping pátio, até n Benedito bentes 1e2, só buraco, pense na equipe péssima deste ruim palmeira.

Comments are closed.