Governo diz que bloqueio de servidores na sede da Sefaz é ‘inoportuno
   17 de julho de 2015   │     9:31  │  1

Um grupo de sindicalistas da CUT/AL bloqueou, na manhã desta sexta-feira, 17, a porta de entrada da Secretaria da Fazenda de Alagoas, como informou o Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=398947&e=13)

O ato faz parte da semana de mobilização em defesa do reajuste salarial para os servidores públicos com base no IPCA (6,41%). O governo de Alagoas oferece um reajuste de 5% dividido em três vezes.

Isaac Jackson, diretor da CUT, diz que o objetivo é chamar a atenção do governo para a pauta de reivindicação dos servidores.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Farias, reagiu com estranheza ao bloqueio: “é um ato inoportuno”, enfatizou.

Para ele, a manifestação dos servidores é legítima e democrática, desde que não impeça outros servidores de trabalhar: “o bloqueio da Sefaz não é um ato democrático, na medida que cerceia o direito dos servidores que querem trabalhar de terem acesso ao seu local de trabalho”, enfatiza.

Fábio reforça o apelo para os servidores: “diante da crise que o país vive, os 5% que o governo oferece é o máximo que podemos chegar. Faço um apelo ao bom senso e peço que os servidores aceitem a proposta apresentada pelo Estado, que é uma das melhores entre os demais estados do Brasil”.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlão

    Eu disse no início do governo do “Reinãozinho”: Não vou dá 6 meses para o povo começar a reclamar! Ta aí. SAÚDE- “Macas com doentes encontram-se nos corredores do HGE. EDUCAÇÃO- Escolas sucateadas e professores reclamam de condições de trabalho. SEGURANÇA- Traficantes incendeiam transportes coletivos , Mais um polícial é morto ao reagir a assalto. FUNCIONÁRIO PÚBLICO – Servidores cobram do Governo do Estado reposição salarial. E mais, as reclamações são de praxe neste governo, não são esporádicas não. Ele deu certinho com o Prefeito Ruinzinho Palmeira. Um tem que apoiar o outro. Aí formamos a dupla: ” REINÃOZINHO e RUINZINHO”, é pra matar o eleitor.

Comments are closed.