Sem intermediários: CUT quer negociar reajuste salarial diretamente com RF
   21 de julho de 2015   │     22:48  │  2

A presidente da CUT em Alagoas quer  tirar os ‘intermediários’ do meio do campo e falar logo com o ‘dono do time’.

Rilda Alves revelou ao blog que as lideranças dos servidores decidiram pedir uma audiência ao governador Renan Filho e tratar diretamente com ele das negociações salariais.

“Ele só atendeu a gente uma vez, no dia 1º de junho. A gente tanto que ama ele e ele parece que está se escondendo da gente… não sei porque. A gente quer conversar com o governador, negociar diretamente com ele”, avisa Rilda Alves.

Os servidores, avisa Rilda, topam negociar, mas não abrem mão do IPCA, que é considerado uma importante coquista dos servidores: “como não estamos avançando com os secretário, acreditamos que conversando com o Renan Filho nós vamos avançar. Ele certamente será mais sensível a nossos pleitos. Ele recebe todo mundo, esperamos que  receba  também os servidores”, enfatiza.

Sem perdas

Quanto a reação do governo ao bloqueio do prédio da Sefaz, Rilda minimiza: “a própria Secretaria da Fazenda reconhece que não houve perdas. O que fizemos foi um ato democrático e não proibimos ninguém de entrar ou sair do prédio”.

Sem margem

O secretário da Fazenda, George Santoro, avisa que o Estado não tem margem para dar um reajuste maior do que os 5% oferecidos aos servidores: “temos espaço financeiro. Alem disso, o estado já está indo para o 3º quadrimestre com a LRF estourada. Não vamos conseguir mais convênios para o estado isso é muito grave.Estamos vivendo a maior crise econômica do país dos últimos 20 anos. Temos que ter prudência”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fred

    Em um tempo não tão distante os governadores reunia os representantes dos sindicatos e discutia com relação ao aumento dos servidores, agora no governo RENAN FILHO, é tudo diferente, pois os intermediarios nada resolvem, se tem poder e que poder é esse que não tem jogo de cintura.

  2. fred

    Mais uma vez o governador RENAN FILHO tem que ir aonde o povo estar, e com isso mostrar todos os dados do nosso estado, e com isso, sim número do que o estado tem e o que pode dá, pois veja bem, que acompanha o PORTAL DA TRANSPARENCIA do nosso estado, vemos mês a mês o nosso estado arrecadar mais do que no ano anterior, isso de que não tem dinheiro explica, mais não justifica. O que se quer, é que ele mostre que o estado vem arrecadando menos, pois os números mostrar o contrario, e como convencer essa gente do contrario, como.

Comments are closed.