Renan Filho consegue antecipar desocupação do Porto para esta terça-feira
   4 de agosto de 2015   │     21:16  │  0

O governador Renan Filho conseguiu antecipar a desocupação do Porto de Maceió, que foi ocupar por movimentos sociais, nesta segunda-feira, 3.

Além da decisão que determinou a desocupação em até 48 horas, como informou reportagem do Gazetaweb ( http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=400154&e=31), os líderes dos movimentos informaram que o agendamento de reunião com representantes do governo federal no próximo dia 1º de setembro, ajudou na decisão.

Os  movimentos já começaram a desocupar o Porto na noite desta terça-feira, 4 e prometem liberar toda a área ainda na madrugada desta quarta-feira, 5.

A articulação que resultou no agendamento da reunião dos líderes dos movimentos com representantes do governo federal foi feita pelo governador ao longo do dia. Renan Filho conversou sobre a necessidade de antecipar a ocupação do Porto com o ministro do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante.

Segundo a assessoria do governador, Mercadante ajudou muito no processo. “A partir do entendimento entre o governo de Alagoas e o governo federal,  a área será desocupada e o abastecimento, especialmente do setor de combustíveis, será normalizado”, adianta um assessor.