Marx Beltrão participa de reunião da bancada federal com o prefeito Rui Palmeira
   11 de agosto de 2015   │     20:14  │  0

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) reuniu a bancada federal e apresentou 40 projetos e propostas às emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União 2016, os valores entre R$ 200 mil a R$ 15 milhões, visando melhorias em regiões de Maceió. A apresentação feita pela equipe da prefeitura apresentou projetos para viabilizar propostas de infraestrutura, mobilidade urbana, requalificação de praças, vias e espaços públicos, corredores de transporte, construção de ciclovias, quadras esportivas, além de ações de inclusão social e geração de emprego e renda.

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB) vem atuando como interlocutor junto ao Governo Federal e a Prefeitura de Maceió, como a emenda individual de 2 milhões de reais, para a construção do hospital metropolitano de Maceió, que deverá ser construído no Tabuleiro do Martins, através do Governo do Estado. O parlamentar também comentou a emenda na ordem de 2,5 milhões de reais, que serão investidos na elaboração do projeto de implantação do VLT, por meio do Ministério das Cidades.

“Intermediei a vinda do ministro Gilberto Kassab para anunciar a assinatura de empenho de recurso de 60 milhões de reais, a serem investidos na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, da região lagunar e do litoral Sul de Maceió, nos bairros Vergel, Trapiche, Pontal da Barra e Ponta Grossa. Uma grande obra que vai beneficiar mais de 52 mil pessoas com medidas preventivas, que terão melhores condições de saúde”, destacou Marx.

Beltrão também intermediou a audiência com Kassab e o prefeito Rui Palmeira, para liberação de recursos no valor de 174 milhões de reais, que serão aplicados em projetos de mobilidade urbana, em obras como a duplicação da Avenida Cachoeira de Meirim e pavimentação de ruas.

A equipe técnica da prefeitura está desenvolvendo o projeto com orientação da equipe do Ministério das Cidades, para assim em breve, acontecer à liberação do recurso garantido pelo ministro Kassab.