Reunião da bancada federal ‘antecipa’ disputa pela prefeitura de Maceió
   11 de agosto de 2015   │     20:15  │  1

Dos nove deputados federais de Alagoas, sete participaram da reunião de bancada com o prefeito de Maceió na segunda-feira, 10.

Estavam lá o coordenador da bancada, Ronaldo Lessa (PDT), Givaldo Carimbão (PROS), Marx Beltrão (PMDB), JHC (SD), Arthur Lira (PP), Maurício Quintella (PR) e Pedro Vilela (PSDB).

Ausentes mesmo, por motivo de ‘força maior’, somente os deputados Cícero Almeida (PRTB) e Paulão (PT). Os dois são declaradamente pré-candidatos a prefeito de Maceió. Será coincidência ou eles estão ‘passando recibo’?

Claro que a presença dos outros sete não significa que eles vão apoiar em bloco Rui Palmeira em 2016.Alinhados com o prefeito, por enquanto, estão Arthur, Pedro e Maurício. JHC está no bloco dos independentes e os outros três tendem a somar com um candidato alinhado com o governador Renan Filho.

A ausência de Paulão e Cícero revela que a eleição está mais perto do que imagina. Nos bastidores, os conchavos já começaram. Rui Palmeira tenta se fortalecer, agregando novos partidos ao seu projeto e somando novos apoios.

Com a caneta na mão, o atual prefeito se fortalece. Pela frente só deve enfrentar “pedras”no caminho se o governador Renan Filho decidir unir o seu grupo em torno de outro nome. ‘Especialistas’ acreditam que as chances de Paulão e Cícero são reduzidas fora do ‘guarda-chuvas’ do Palácio dos Palmares. Será?

Resultados

Na reunião, realizada na segunda-feira, no Maceió Mar Hotel, foram apresentados 40 projetos que precisam de apoio da bancada para inclusão no Orçamento da União de 2016. Na avaliação de Rui Palmeira, o encontro foi positivo, já que, a partir de agora, os deputados têm conhecimento das prioridades do Município e poderão contribuir destinando recursos de emendas e ações propostas pela gestão.

Versão oficial

A Secom de Maceió registrou a reunião. Veja aqui:

http://www.maceio.al.gov.br/secom/noticias/prefeitura-busca-apoio-da-bancada-federal-para-projetos/

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Souza

    O prefeito Rui Palmeira corre atras do prejuízo nos momentos finais de sua gestão. O que não fez no inicio de seu mandato como prefeito de Maceió, quer fazer agora, com ajuda do Governo Federal, esse mesmo Governo que tanto criticou.

Comments are closed.