‘Dilma caía há uma semana, hoje não cai mais’, diz Carimbão
   12 de agosto de 2015   │     15:09  │  1

No seu quinto mandato como deputado federal, Givaldo Carimbão, PROS/AL, acredita que a presidente Dilma Roussef conseguiu ‘virar o jogo’ no Congresso Nacional.

A reaproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ‘corpo a corpo’ com parlamentares da base de apoio na Câmara reverteu a situação que era desfavorável até poucos dias.

“Há uma semana ela poderia cair. Hoje não cai mais”, resume.

E porque não? Ele vai direto ao ponto: “Porque ela começou a conversar com os deputados”.

Diário Oficial

As conversas da presidente, sejam diretas ou através de seus ministros, com os deputados vem sendo traduzidas em nomeações de cargos por todos os ministérios e órgãos vinculados.

O toma lá dá cá sempre funcionou na política brasileira. E deve continuar funcionando. O ato de ‘rebeldia’ da bancada do PDT na Câmara, que se declarou independente, pode ser revertido nos próximos dias com a troca do ministro do Trabalho. A bancada não se sente contemplada com o atual ministro Manoel Dias. Se for consultada, a bancada indica outro nome e volta para o ‘jogo’.

Não há nada de estanho nisso. Como disse recentemente o deputado  federal Ronaldo Lessa, é natural que a base também participe do governo.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Vai cair pela força do povo honesto, todos os Ptralhas e os políticos da base de sustentação do governo, tipo este “Nobre Deputado”, que chegou em alagoas puxando uma cachorrinha e tocou fogo na sua birosca de carimbo dando um golpe na seguradora. E depois de está por cima da carne seca se juntou a katia bosta e traíram o Ronaldo Lessa.

Comments are closed.