Poliana Santana será a ‘Secretária’ de Governança da gestão RF
   2 de setembro de 2015   │     15:34  │  1

Baseada na Lei Delegada 47, a nova estrutura de governo de tem o cargo de Coordenador Geral de Governança, com status de secretário de Estado (assim como a função de controlador geral e procurador geral).

Quem vai assumir a coordenadoria geral de governança, cargo de assessoramento direto do governador é Poliana Santana. A informação  foi confirmada pelo Palácio dos Palmares.

Poliana, embora tenha sido secretária no governo de Téo Vilela, foi convocada informa importante servidor do Palácio dos Palmares “pela sua capacidade técnica”.

Especializada em gestão, Poliana foi coordenadora do programa Alagoas Tem Pressa, que trabalha com conceitos de planejamento e metas na gestão pública. Graça aos dons resultados do programa, foi convidada para coordenar a equipe de governança de Renan Filho desde o início da gestão, como consultora. A partir de agora ela assume a função formalmente.

Assim como a Comunicação, a Governança terá um “representante” em cada pasta. O assessor de governança é vinculado na verdade ao secretário ou presidente do órgão, mas também responderá diretamente à Poliana. O assessor vai “ajudar” o gestor a cumprir as metas negociadas com o governador.

No atual modelo de governo, a coordenadora de governança terá não apenas um papel importante, mas muito poder.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.