RF ‘antecipa o jogo’ de 2016 em várias cidannuimiiiides do interior
   5 de setembro de 2015   │     21:11  │  6

O governador Renan Filho tem antecipado negociações em torno das eleições de 2016 que prometem mudar o quadro político em importantes municípios do Estado.

RF vem definindo nomes de candidatos únicos do grupo do governo em várias cidades muito antes do que se imaginava.

O governador definiu com a família Pereira a candidatura de Joãozinho para Teotonio Vilela e um nome dos Tavares (Raimundo ou Morgana) para Junqueiro. Em Campo Alegre deve apoiar a reeleição de Pauline Pereira.

Joãozinho, como se sabe,queria disputar em São Miguel dos Campos e desistiu num entendimento que pode levar sua esposa, Izabelle Pereira, a disputar como vice na chapa de Nivaldo Jatobá, que deve ser candidato com apoio  do Palácio dos Palmares no município.

Outra articulação com o dedo do governador mudou os rumos do deputado estadual Inácio Loiola em 2016. Ele seria candidato a prefeito de Marechal Deodoro, mas “desistiu” e deve disputar a prefeitura de Piranhas. A sobrinha dele, a secretária de Cultura Mellina Frestas, já avisou que não será candidata no próximo ano.

Com a retirada de Loiola, dois nomes despontam com para a disputa em Marechal com simpatia de Renan Filho. Júnior Dâmaso e o vereador Cacau (genro do deputado Sérgio Toledo). Tudo indica que o Palácio dos Palmares trabalha por uma candidatura única na cidade, que seria a do vereador.

Será preciso esperar mais uns dias para ver como o governador vai mexer com as peças do tabuleiro. 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony Santos

    As eleições do próximo ano será financeiramente inviável para aqueles que são oposição a administração municipal atual ou ao Governo do Estado, facilitando para os atuais governantes elegerem seus candidatos ou se reelegerem. Quem tem uma Prefeitura nas mãos, só perde uma eleição se realmente for um péssimo politico e durante sua gestão tenha assinado seu próprio atestado de burrice.

  2. jose antonio dos santos

    O prefeito da Capital Rui Palmeira está divulgando ser candidato a reeleição, será que ele já combinou com a população, com postos de saúde faltando remédios e atendimento, escolas entregues as môscas, qual é a proposta nova, qual a credibilidade para ter uma nova oportunidade!.

  3. rubens gomes de albuquerque

    Em 03 do corrente,estive na Agencia do INSS Ary Pitombo em Mangabeiras para obter um documento, e lnfelizmente não fui atendido, um vigilante da empresa Scolt me informa que não tinha ninguém. Dizem nos meios de comunicação que no caso da GREVE os serviços devem ser disponibilizados a população num percentual de 30%, e isto está sendo desrespeitado. Foi esse mesmo povo que nas campanhas politicas foram as ruas com bandeiras vermelhas da CUT apoiando o PT, e de repente viram as costas para a Presidente Dilma e a população.

  4. MIGUELENSE com muito orgulho

    AMIIGO EDVALDO, O NIVALDO JATOBÁ ESTÁ INELEGÍVEL E EM NOSSA CIDADE TODOS NÓS SOMOS MIGUELENSES E NÃO PRECISAMOS DE NINGUÉM DE FORA PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE. TEMOS VÁRIAS PESSOAS COMPETENTES PARA ADMINISTAR NOSSA CIDADE. ABRAÇOS.

Comments are closed.