G8  terá candidatos a prefeito em Delmiro, Penedo e Rio Largo
   9 de setembro de 2015   │     9:30  │  2

O próximo encontro do G8, grupo formado por oito legendas nanicas (PRTB, PT do B, PTC, PHS, PSDC, PSL, PEN, PRP e PPL),será realizado em Delmiro Gouveia, nesta sexta-feira, 11. Lá os partidos contam com uma bancada de seis vereadores e querem mais.

O plano para a cidade sertaneja é lançar o suplente de deputado federal Aderval Tenório, que teve cerca de 20 mil votos nas eleições de 2014, candidato a prefeito pelo PRTB.

A ‘costura’ em Delmiro é semelhante as articulações que vem sendo realizadas em algumas cidades do interior. Em Penedo, onde o grupo ainda não se reuniu, a bola da vez é Carlos da Educação, pré-candidato a prefeito que está, segundo Adeilson Bezerra, bem colocado em pesquisas de opinião, com chances de vitória.

O G8 segue construindo uma terceira via eleitoral nas cidades do interior. Na semana passada, o grupo definiu a formação de uma chapa em Rio Largo, que deve ser encabeçada pelo vereador Roberto Menezes. O grupo já conta com três dos atuais vereadores do município.

Em cidades como união dos Palmares, Arapiraca e Palmeira dos Índios, onde o G8 já realizou encontros, além de Maceió, as alianças ainda estão sendo costuras.

No caso de Palmeira, além da opção de lançar o próprio Adeilson, que é o coordenador do grupo, o G8 pode fechar aliança com Julio Cezar, o “filho da verdureira”, que está com os   dois pés no PSB. “As alianças são flexíveis. Dependendo da conjuntura de cada cidade podemos  lançar um candidato de partidos do grupo ou apoiar candidatos de outras legendas”, pondera Bezerra.

Ao antecipar o ‘jogo’ eleitoral, o G8 parece buscar a sobrevivência política numa Alagoas que esta á cada vez mais dominada pelo PMDB de Renan Calheiros e Renan Filho. Não será uma tarefa fácil. O grupo terá de disputar espaço com partidos como o PTB, PT, PDT, PSDB, PR, PP e grupos formado sob a liderança de famílias tradicionais na política (Beltrão, Pereira, De Lira, Albuquerque, Vilela, Caldas, Toledo etc etc etc).

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. De olho

      Com certeza os penedenses sairão da mesmice. Queremos mudanças e para isso acontecer fora AT e MB. Carlos melhor opção!

Comments are closed.