Depois de perder o PRB, Galba Novais deve ir para o PDT
   1 de outubro de 2015   │     20:57  │  0

O deputado estadual Galba Novais já deixou o PRB. Com isso o partido perdeu seu único representante na Assembleia Legislativa de Alagoas. A desfiliação do partido, segundo o parlamentar, foi na base da justa causa.

“Eu fui destituído do diretório estadual sem aviso.  Falei na TV no dia 20 (de setembro) como presidente do partido, sem saber que no dia 19 tinha sido destituído da função pela  Executiva Nacional”, relata.

Apesar da forma pouco elegante, Novais jura que não guarda mágoas. “Tive também bons momentos no partido, não posso esquecer disso”, aponta.

Para onde ele vai? O novo partido será anunciado nesta sexta-feira, 02. Galba diz que tem duas boas opções, mas tudo indica que ele desembarcará no PDT de Ronaldo Lessa. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, 1º, após uma conversa com o governador Renan Filho.

O PDT se  encaixa bem nos planos de Galba, não só porque pode garantir legenda para uma eventual disputa pela prefeitura em Maceió, mas principalmente porque teria condições de abrigar lideranças de mais de  40 cidades no interior que estão deixando o PRB junto ele. “Não pedi que ninguém deixasse o partido, mas muitos estão saindo em solidariedade ou porque não viram mais espaço para continuar no partido”, aponta.

De acordo com Galba, o PRB tinha mais de 90 diretórios municipais em Alagoas, que ele ajudou  a fundar. Pelo menos metade dos  atuais dirigentes do partido devem embarcar junto com ele no PDT ou em outro partido “aliado”. As filiações vão acontecer nesta sexta-feira, 2, como precaução, por conta do prazo eleitoral.

No grupo de Marx Beltrão

O PRB de Alagoas, como informei aqui em primeira mão (http://wp.me/p2Awck-2V7) está agora sob o guarda-chuvas político do deputado federal Marx Beltrão, do PMDB. Marx também assumiu o controle do PSD e mira outras legendas.