Jovens empreendedores expõem produtos em shopping de Maceió
   3 de outubro de 2015   │     18:39  │  0

Para coroar o trabalho de imersão na realidade de um pequeno negócio, através do Programa Miniempresa da Junior Achievement em Alagoas (JAAL), onze grupos de jovens empreendedores de Maceió, Penedo e Arapiraca vão apresentar – e vender – ao público seus produtos durante a Exposição de Microempreendedores no Maceió Shopping, de 01 a 03 de outubro.

Os produtos expostos serão variados: capas, bolsas, acessórios para celular, bijuterias e artigos artesanais, produzidos pelos cerca de 200 empresários que, em sua maioria, são estudantes do ensino médio da rede federal, estadual e particular.

 

Dentre os mantenedores da Junior Achievement, está a Braskem, que apoia diversas iniciativas focadas no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens em Alagoas – como o desenvolvimento de lideranças comunitárias dentro do grupo de Alerta e Preparação da Comunidade para Emergências Locais (APELL) e as ações educativas do Edukatu, Instituto Salve as Águas e Instituto Lagoa Viva.

O trabalho desenvolvido pela Junior Achievement “é muito importante por que desperta no jovem, no aluno, o espírito empreendedor. Qualidade importante para o sucesso no mercado de trabalho. Seja como empreendedor, no seu próprio negócio, seja como funcionário ou integrante de qualquer empresa ou órgão público” afirmou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

Leia mais aqui: http://wp.me/p46JAQ-bYt