Cícero Almeida será candidato a prefeito pelo PSD, com apoio de Marx
   6 de outubro de 2015   │     20:24  │  1

Cícero Almeida saiu do PRTB, finalmente. Ele decidiu ingressar no PSD após uma conversa com o ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.

A filiação ao novo partido, confirmada nesta terça-feira, foi articulada pelo deputado federal Marx Beltrão, do PMDB, que controla politicamente o PSDB.

“Se depender de mim, Almeida será o futuro prefeito de Maceió. Ele conta com meu apoio para disputar a eleição. Agora quem decide é o povo”, enfatiza Beltrão.

Marx continua no PMDB. Está satisfeito no partido e pensa em mudar de legenda para viabilizar sua candidatura ao Senado, em 2018. “Tudo vai depender da orientação do senador Renan Calheiros. Conversei com ele e é ele quem vai decidir”, aponta.

A filiação de Cícero Almeida ao PSD também foi comunicada ao presidente do Senado, revela o deputado: “na semana passada estive com Renan e disse que o Kassab iria convidar o Cícero Almeida para se filiar ao PSD. Ele disse que tudo bem”, revela.

Embate

A saída de Almeida do PRTB, embora esperada, pode provocar problemas jurídicos para ele. Existe a possibilidade de que o seu antigo partido tente cassar seu mandato por conta da infidelidade partidária. Mas é só uma possibilidade. Nas últimas semanas Cícero vinha conversando com dirigentes do PSD em Alagoas e no Brasil. É possível, ainda que remotamente, que Levy Fidelix evite a “briga”, até porque Cícero mudou de partido após uma longa negociação que envolve o presidente do Congresso Nacional, um ministro e um deputado federal que está em alta.

Tempo de TV

A mudança para o PSD dará a Almeida a condição de disputar o mandato de prefeito em 2016 em pé de igualdade com atual prefeito da capital, Rui Palmeira. Ele terá um bom tempo de TV, algo entre 3 e 4 minutos, se somado apenas os partidos controlados por Marx Beltrão (PSD, PSC e PRB) e direito a participar dos debates. O resto, bem o resto é com o eleitor.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bebeto

    O Cicero longe de Maceio ta bom demais, a época dele em Maceio já passou, apesar que ninguém sabe o que ele faz em Brasilia ,vive pulando de partido pensando em seus interesses .

Comments are closed.