Extinção de pastas e cargos deixa secretários de RF ‘sem dormir’
   7 de outubro de 2015   │     16:25  │  1

A Lei Delegada 47, publicada no dia 10 de agosto, está caducando antes mesmo de ter nascido. Promulgada após seis meses, a reforma administrativa foi implantada a partir do último dia primeiro de setembro com uma estrutura de 20 Secretarias, além de cargos com status de secretário (PGE, CGU e Governança).

Mesmo não tendo gerado aumento de despesas (segundo versão oficial a LD 47 gerou economia de R$ 8 milhões), a nova lei parece ter sido vencida pela crise financeira ou algo parecido e deve ser mudada novamente até novembro deste ano.

O governador Renan Filho nomeou uma comissão para realizar estudos com o objetivo de realizar o “ajuste fino”. Na prática é o aprofundamento dos cortes de gastos e na redução do tamanho do Estado.

O estudo, realizado por Seplag, Gabinete Civil e Sefaz, fica pronto até o próximo dia 30 de outubro. RF quer cortar extinguir pelo menos 5 secretarias, a partir da fusão de Pastas.
A informação antecipada aqui – e já confirmada por fontes oficiais – pegou muitos assessores do governador de surpresa. Os casos de insônia, ao q se sabe, aumentaram muito nos últimos dias.

Recebi de uma leitora muito influente uma observação que traduz como anda o clima no Governo de Alagoas após ter antecipado a informação de que o governador Renan Filho vai extinguir mais cinco secretarias de Estado: “Tem muita gente sem dormir”, realtga.

De acordo com a leitora, que frequenta os corredores palacianos vez por outra, “a matéria sobre a provável redução do estado, deixou muita gente sem dormir. A tensão tomou conta do governo”. Não é par menos. Para alguns, a lua de mel com o poder acaba até o final deste mês.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Helio/Penedo

    Valeu Edvaldo, mais uma vez no deixando muito informados.
    A turma na quer estudar, preferem viver BAJULANDO políticos em troca de empregos, então daí, o mendo de desemprego. Estuuuuuudem!!!!!!!!!!

Comments are closed.