Comissão de Infraestrutura do Senado sabatina alagoano indicado a diretor do Dnit
   8 de outubro de 2015   │     14:29  │  0

Indicado pelo PR, do deputado federal Maurício Quintella, Fernando Fortes Melro Filho foi sabatinado nessa quarta-feira, 7, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Ele foi indicado pela Presidência da República para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Após manifestação da comissão, o nome de Fortes foi aprovado por 47 votos favoráveis e 9 contrários. A aprovação será comunicada à Presidência da República.

Melro Filho foi o quarto indicado à direção do Dnit aprovado pela Comissão de Infraestrutura neste semestre. No início de setembro, a comissão aprovou a indicação de Valter Casimiro Silveira, para diretor-geral da autarquia, Gustavo Adolfo Andrade de Sá, como diretor-executivo, e Luiz Antônio Ehret Garcia, para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária. As três indicações já passaram pelo Plenário.

Quem é

Natural de Maceió e formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas, Melro atua desde 2007 como Superintendente Regional do Dnit no estado.

Nos três anos anteriores, trabalhou na Companhia Energética de Alagoas, onde foi gestor do Programa Luz para Todos e também diretor de Engenharia do órgão.

Entre 1997 e 2003, o indicado foi sócio da empresa Taquary Engenharia Ltda., que executa obras de infraestrutura.

Essa será a quarta sabatina de indicados à direção do Dnit realizada pela CI neste semestre. No início de setembro, a comissão aprovou os nomes de Valter Casimiro Silveira, para diretor-geral da autarquia, Gustavo Adolfo Andrade de Sá, como diretor executivo, e Luiz Antônio Ehret Garcia, para a diretoria de Infraestrutura Rodoviária. As três indicações foram também aprovadas pelo Plenário.

O exame pela CI de indicações de diretores para autarquias e agências reguladoras na área de infraestrutura é requisito para nomeação de dirigentes dos órgãos e tem sido priorizado pelo presidente da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). A sabatina de Fernando Melro Filho terá início às 8h30 de terça-feira, na sala 19 da Ala Alexandre costa, no Senado.