Secretário confirma estudo para reduzir Pastas no governo RF
   9 de outubro de 2015   │     21:59  │  4

A ordem, avisa Christian Teixeira, é reduzir gastos: “Precisamos preparar o Estado para um possível agravamento da crise na economia nacional.  Para isso será preciso realizar novos cortes nos gastos do Estado ”.

O governador Renan Filho pediu que a Seplag apresente, em conjunto com Fazenda e Gabinete Civil, um estudo que aponte para a possibilidade do tamanho do Estado, com a redução Secretarias e órgãos.

Das atuais 20 secretarias pelo menos 5  devem ser extintas a partir de um processo de fusão.o que se especula, hoje, é a junção de Esportes e Lazer com Cultura e Seinfra com  Transportes. Trabalho, Assistência Social e Mulher e Cidadania poderia ser fundidas numa só.

Mas tudo não passa,no momento de possibilidades.

Christian Teixeira explica que Renan Filho pediu um estudo – o chamado  “ajuste fino” – acerca do corte de gastos, que terá várias simulações, incluindo a redução de órgãos públicos. “Por enquanto não existe nada definido. O que existe hoje é a preocupação de adotar  medidas que evitem que Alagoas sofra efeitos indesejados com o agravamento da crise”, pondera

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo santos

    O secretario deveria unificar o Governo de Alagoas à Presidência da República. Só assim quando a Dilma cair no Impeschment o renan filho cai junto também.
    Mas, se estes do desgoverno presente anexarem o Governo de Alagoas a Presidência do Senado. Aí a coisa ta resolvida.

  2. jose antonio dos santos

    Esta figura Eduardo Cunha tem um comportamento cínico dos canalhas. Acusado de roubo e outras sacanagens com dinheiro do otário povo brasileiro merece uma boa cadeia e confisco de bens seus e familiares. E imaginem que esse senhor travestido de politico se diz evangelico ligado as essas igrejas que vende ilusão aos bestas.

  3. jose antonio dos santos

    O que acontece com este seu BLOG, os comentários tem pouca manifestação de leitores, ou este blog não é bem aceito ou a população é realmente abestada e se conforma com tudo de maneira covarde diante de tanta sacanagem dos politícos.

Comments are closed.