JHC se filia ao PSB e pode disputar prefeitura de Maceió
   6 de novembro de 2015   │     23:20  │  2

O deputado federal João Henrique Caldas não parece preocupado com a possibilidade de perda do mandato por infidelidade partidária. Essa semana, depois que o Solidariedade deu entrada na ação, no TSE, JHC anunciou sua filiação ao PSB.

A troca de legenda sinaliza para a possibilidade de disputa das eleições de prefeito de Maceió, em 2016. Mas não necessariamente. “Estou aberto a discussão. É algo que avaliarei no momento oportuno, mas não agora”, desconversa o deputado.

A ida para o PSB, no entanto, faz – segundo alguns analistas – parte desta estratégia. Num partido maior, o deputado teria condições de entrar no jogo. O PSB tem tempo maior de televisão e é muito mais conhecido em Maceió do que o Solidariedade. Fora disso, o resto é especulação.

Versão oficial

Veja texto da assessoria do deputado sobre a filiação ao PSB:

JHC oficializa filiação ao PSB

O deputado federal alagoano JHC está de casa nova: o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A filiação, realizada em Brasília, foi comemorada por lideranças da sigla como o presidente Carlos Siqueira, Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva, Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do Espírito Santo, e Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Após divergências que culminaram na sua saída do Solidariedade, JHC encara esta nova fase como um momento para a concretização de novos desafios. “Para mim é uma honra ingressar no partido do meu saudoso amigo Eduardo Campos. O PSB é uma sigla forte, que conta com representativa bancada no Congresso, três governadores e mais de 400 prefeitos no Brasil. Em Alagoas, tenho certeza que vamos crescer juntos, afinal o partido tem planos audaciosos de lançar candidatos a prefeito em diversos municípios, inclusive em Maceió”, analisou JHC.

Quanto ao processo de cassação protocolado contra ele pelo antigo partido, JHC tranquilizou os alagoanos. “Não devemos perder nosso sono por isso, não há motivos. Tenho total respaldo técnico e fundamentação jurídica robusta para minha filiação ao PSB. Àqueles que só pensam em fazer o mal e confundir a cabeça das pessoas, quero dizer-lhes que a porta que Deus abre ninguém fecha”, afirmou.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O deputado JHC, se candidato a prefeito de Maceió, será a maior decepção eleitoral dos últimos tempos. Vai levar uma surra nas urnas, principalmente se os outros candidatos forem Rui Palmeira e Cícero Almeida. JHC me parece ser um bom menino, mas ultimamente tem se preocupado mais em publicidade do que mesmo legislar, sua atual função na Câmara Federal.

  2. Marcelo Santos

    Impressionante como o mesmissimo tema é noticiado de formas tão diferentes quando muda-se os atores! Kkkkk! Leiam o Edvaldo noticiando a troca de partido de Cícero Almeida e depois de JHC.

Comments are closed.