Agora é oficial: Almeida tira licença de 122 dias e Val Amélio assume mandato nesta terça
   23 de maio de 2016   │     22:45  │  4

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB), pré-candidato a prefeito de Maceió, pediu licença do mandato na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, 23. A informação é oficial e está no histórico da movimentação parlamentar da Casa, como revela pesquisa feita pelo blog:

“CÍCERO ALMEIDA – PMDB/ AL

23/5/2016 – Licença Conjunta Consecutiva por 122 dia(s) – Licença para tratamento de saúde por 2 dias e para tratar de interesse particular por 120 dias()”

Se a licença fosse de 120 dias ou menos, ninguém assumiria a vaga. Com esse “tamanho”, o primeiro suplente do PRTB vai substituir Almeida durante seu afastamento.

Val Amélio já foi convocado e deve assumir o mandato na Câmara Federal já nesta terça-feira pela manhã. O primeiro suplente será o mais jovem deputado federal de Alagoas, com apenas 22 anos.

Acompanhado de dirigentes do PRTB, o suplente que é filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Cícero Amélio, não quer falar sobre o mandato antes de sua posse.

Com o mandato com um prazo de validade tão curto, Val Amélio não terá, por enquanto, a mesma força de Nivaldo Albuquerque, suplente que assumiu o mandato no lugar de Maurício Quintella, nomeado ministro dos Transportes.

O mandato de Nivaldo pode ser curto, dependendo do desempenho do ministro, ou do retorno de Dilma Roussef, mas pelo que está posto hoje, pode durar pelo menos dois anos.

Val dependerá da vitória de Almeida em outubro ou de sua cassação para esticar o mandato além dos quatro meses.

Retardando o julgamento da cassação

O processo de cassação do mandato de Cícero Almeida, por infidelidade partidária, não será interrompido no TSE, apesar da licença. Mesmo que o PRTB, autor do pedido, decidisse não seria mais possível uma desistência.

Apesar de registrar que o processo de cassação agora está sob “domínio” do Ministério Público, um dos advogados do PRTB acredita que a “pressa” será menor, em função do “gesto” do deputado.  “Certamente a pressão pelo julgamento será menor, até porque o partido, principal interessado, estará representado na Câmara Federal com um deputado”, pondera.

licença de almeida

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    É verdade Wellington,são os herdeiros do poder político de Alagoas. Os nossos “representantes” nunca trabalharam e o primeiro emprego é um cargo político. A Câmara de vereadores de Maceió e a assembléia legislativa estão cheias e agora, a câmara federal também.E no executivo também. É Governador,prefeito,vereador,deputado estadual,deputado federal Só falta agora senador. Enquanto isso Alagoas …………………………Pior índice de desenvolvimento humano do País, maior número de analfabetos também,pior isso,pior aquilo………..

  2. WELLINGTON

    Quem é val amélio? É o filho do taturana que emburacou no TCE e encontra-se sob judicie? Essa pessoa vai ser bancada pelas tetas do governo ou melhor nas tetas do povo brasileiro sem nunca ter dado um dia de trabalho para ninguém como sempre fizeram na família. Este é mais um representante “nível zero” do povo alagoano. Isso é o que dá. Eleitores analfabetos se vendendo por uma cesta básica, uma receita, um abraço no dia da eleição… agora aguentem é desse nível para baixo. Alagoanos não tem que reclamar de nada, de corrupção, desemprego, etc. Aguentem calados e nas próximas eleições reelejam os mesmos. Faz nojo, viu?

  3. Indignado

    Isso não mudará nunca. O cara tem processo no Tribunal de Contas do estado pela máfia do lixo e quem assume é logo o filho de um conselheiro de lá, tem processo de cassação no TSE do partido que se elegeu onde era o único em Brasília e o cara que assume é desse mesmo partido e ainda quer voltar a prefeitura de Maceió. Eita povo esquecido……….

Comments are closed.