Expoagro deve movimentar mais de R$ 12 milhões e reunir mais de 100 mil pessoas
   23 de agosto de 2016   │     14:32  │  0

O lançamento da Expoagro 2016, realizado no Parque da Pecuária nessa segunda-feira, 22, a noite, reuniu as principais lideranças do setor agropecuária de Alagoas.

No evento, os organizadores anunciaram a renovação de uma parceria que vem dando certo há 15 anos: a exposição serão realizada a quatro mãos, pela Associação dos Criadores de Alagoas e Organização Arnon de Mello.

A 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), será realizada entre os dias 21 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. A expectativa é movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios e reunir um público estimado em 100 mil pessoas.

“O evento se consagra como a maior exposição agropecuária do Nordeste. Com 8 leilões já confirmados até o momento e uma expectativa de público de 100 mil pessoas”, aponta o presidente da ACA, Domício Silva.

Entre as novidades anunciadas para esta edição está o leilão Estrelas do Norte e a 1ª exposição da raça Pampa, com mais de 100 cavalos de sela: “será uma exposição exposições mais especializadas e com uma maior qualidade genética”, diz Domício Silva.

Não programação, além de exposição e julgamento de animais, a Expoagro 2016 terá seminários, cursos, rodadas de negócios, shows atrações para a família, a exemplo da praça de alimentação, parque de diversão e Epoagrinho, um espaço voltado para o público infantil.

Luiz Amorim, diretor executivo da OAM adianta que o evento será repleto de novidades, shows com grandes nomes música nacional e muitas oportunidades de negócios: “vamos usar a criatividade para assegurar a participação de um número ainda maior de expositores este ano. Vamos driblar a crise com otimismo e com muita vontade de fazer um evento melhor a cada ano”, aponta.

Expoagro lançamento - 2

Quem foi

O secretário de Agricultura, Alvaro Vasconcelos, o superintendente do Sebrae,  Marcos Vieira, o diretor da Adeal, Ironaldo Monteiro, o diretor da Agreste Leilões, presidentes de associações e criadores de diferentes regiões do estado prestigiaram o evento.

O secretário de Agricultura, Alvaro Vasconcelos confirmou o apoio do governo do estado para a Expoagro: “nossa parceria conto com o apoio e engajamento do governador Renan Filho. O setor é uma prioridade da nossa gestão”, disse.

O presidente da Federação de Agricultura de Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, presente ao evento, reafirmou a importância da Expoagro para a agropecuária de Alagoas: “A Faeal está, como sempre esteve, ao lado da ACA para realizar esse evento consolidado no estado”, adianta.

O diretor técnico do SEBRAE-AL, Ronaldo de Moraes, confirmou a participação da instituição, renovando uma antiga parceria com o setor, que vai além da exposição : “O leite é a segunda atividade mais importante do estado e somos referência em genética no Brasil. Através do SEBRAETEC, nós subsidiamos o projeto de transferência de embriões de gado leiteiro, já foram 2600 embriões transferidos, trazendo benefícios a longo prazo para todos. Espaços como esse mostram o que temos de melhor” explica o diretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *