AL continua no páreo: após impeachment, Temer escolhe novo ministro do Turismo
   29 de agosto de 2016   │     17:24  │  2

O presidente Michel Temer já avisou que vai escolher, com a sua eventual efetivação na presidência – logo após a votação do impeachment – o novo ministro do  Turismo. O cargo está “vago”, desde a exoneração de Henrique Alves, em junho deste ano.

O que se espera é que a escolha seja feita a partir de indicação da bancada do PMDB na Câmara Federal. Se esse for o critério, deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL), deve ser o indicado. Ele tem o apoio da maioria dos peemedebistas.

Marx Beltrão, embora admita que está pronto para a missão, tem dito aos amigos que o presidente Michel Temer nunca fez nenhum convite – nem a ele, nem a outra pessoa para o cargo.

Mantido o critério de indicação da bancada, Marx Beltrão ainda teria o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Além disso, um parecer da AGU diz que o processo do STF não o impede de assumir o cargo.

Além de Marx Beltrão, outros dois nomes de Alagoas, ligados a Renan Calheiros – o ex-ministro do Turismo Vinícius Lages e o secretário Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Ritta Filho –aparece como opções para o Ministério do Turismo.  Ou seja, se a indicação de Marx Beltrão não for confirmada por qualquer outra questão, Alagoas ainda tem boas chances de emplacar um segundo ministro no governo de Michel Temer.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    Essa decisão e nomeação só vai sair depois das eleições e deve aparecer novidade quanto a indicação do Presidente do Senado. Vamos aguardar os resultados dos municípios do litoral sul e de, Maceió,Arapiraca e Palmeira dos Índios.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *