Sem tempo no guia eleitoral, candidatos apelam para redes sociais até em Maceió
   1 de setembro de 2016   │     16:16  │  1

A nova legislação eleitoral mudou completamente a forma de fazer campanha nas eleições de 2016. A lista do que não pode é muito maior do que se imagina. Não pode doação de empresas, não pode dar dinheiro ao eleitor (essa regra não tem sido muito respeitada, infelizmente), não pode fazer propaganda paga, não pode placas, não pode isso e aquilo.

O que sobra para os candidatos, é o guia eleitoral, as redes sociais e o corpo a corpo, nas caminhadas, visitas e comícios. Para as coligações com menos tempo no rádio e TV e com menor estrutura financeira, só resta apelar mesmo para as redes sociais.

Facebook, Instagram, Snapchat e Wattsapp são as principais ferramentas utilizadas em todo o estado. Até mesmo em Maceió alguns candidatos tem focado a campanha nas redes sociais. É o caso de JCH (PSB), Paulo Memória (PTC) e Gustavo Pessoa (PSOL) que aproveita o curto espaço no guia eleitoral para convidar os eleitores para conhecerem suas propostas nas redes sociais.

Guia minúsculo

Veja como ficou o tempo dos candidatos no guia eleitoral de Maceió:  Cícero Almeida (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB) tem, cada, 03min30s. O PT, do candidato Paulão, 01min23s, JHC (PSB), 51 segundos, Paulo Memória (PTC), 12 segundos, Gustavo Pessoa (PSOL), 13 segundos, Fernando do Village(do PMN) 10s.

As páginas dos candidatos  no Facebook

Confira nos links o que os candidatos a prefeito pensam e quais as propostas  para Maceió.:

https://www.facebook.com/paulomemoria36/?ref=ts&fref=ts

https://www.facebook.com/jhc/?fref=ts

https://www.facebook.com/ogustavopessoa/?fref=ts

https://www.facebook.com/RuiSoaresPalmeira/?fref=ts

https://www.facebook.com/cicero15prefeito/?fref=ts

https://www.facebook.com/paulaodopt/?fref=ts

Fica faltando um: confesso que tentei, mas não encontre a página de Fernando do Vilagge.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jarbas Neto

    Muitos candidatos estão investindo em campanha nas redes sociais, mas o que me surpreende é algumas campanhas de vereador que investiram em peso nas caminhadas e plotagem de veículos. Alguns candidatos contrataram aproximadamente cem pessoas para o acompanhar nas caminhadas, isso sem falar de alguns ex secretários e ex superintendentes de órgãos públicos que obrigam os comissionados, terceirizados e até mesmo estagiários a participarem diariamente das caminhadas. Vários órgãos públicos estão retirando a plotagem de carros locados para uso exclusivo em serviço, para poderem transportar cabos eleitorais e eleitores para as caminhadas. A fiscalização do TRE-AL precisa visitar os órgãos e identificar quais são os veículos locados que não estão devidamente adesivados com a logomarca do órgão público locador.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *