Ronaldo Lessa: “governo Temer terá melhora na economia e piora nas políticas sociais”
   2 de setembro de 2016   │     14:56  │  1

Para o coordenador da bancada federal de Alagoas, o impeachment é página virada. “Agora já se tem um rumo. Pode não ser o melhor, mas temos um caminho”, aponta.

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-Alagoas) avalia que a partir de agora o “novo” governo vai mostrar sua verdadeira face. “Pela MP da privatização, sabemos que o governo vai fazer o jogo que interessa aos setores dominantes da economia”, aponta.

“Acredito que poderemos até ter alguns melhora na economia, em função da aliança que Michel Temer tem com os empresários e com a Fiesp.  A agenda econômica do governo federal é pautada pelo setor empresarial, o que dá uma sensação num primeiro momento de estabilidade e retomada da atividade econômica”, pondera.

Para Lessa, no entanto, o governo de Michel Temer deve ser marcado por retrocesso nas políticas sociais: “algumas conquistas estão ameaçadas pelo perfil conservador do presidente e seu gabinete. A exclusão de mulheres e negros do governo e a migração das políticas transversais para o Ministério da Justiça é um atraso. Vamos ter que resistir para evitar a perda de conquistas históricas dos trabalhadores”, aponta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amorim

    O deputado Ronaldo Lessa diz que a economia vai melhorar, se isto acontecer, mais pessoas entrarão no mercado de trabalho. Há política social melhor que aumentar o nível de emprego?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *