Se depender de Joaquim Brito e Judson Cabral, PT fica no governo de RF  
   2 de setembro de 2016   │     20:14  │  9

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Alagoas decide, na próxima segunda-feira, 5, se rompe com o governo de Renan Filho. A posição, defendida pelo presidente do PT no Estado, depois do impeachment de Dilma Rousseff, não é unânime.

O deputado federal Paulão, como antecipei aqui, antecipou sua posição “pessoal”, pela saída do governo.

Nesta sexta-feira, 2, o presidente do Serveal, Judson Cabral, já avisou que fica no cargo, mesmo que o PT de Alagoas decida romper com o governo de Renan Filho. A razão é simples. O cargo que ele ocupa não está na cota do partido.

“Não houve nenhuma reunião de executiva para indicar meu nome. O PT indicou o Brito. A Serveal foi um convite pessoal do governador”, explicou.

O secretário do Trabalho, Joaquim Brito, que tem relações próximas com o senador Renan Calheiros, também quer ficar e tem trabalhado nos bastidores para isso.

Indicado pelo partido, ele dependerá, no entanto da posição da Executiva. Se prevalecer a posição de Paulão, Brito pode deixar o governo.

O governador também quer que o PT fique. Renan Filho disse, em entrevista na sexta-feira, que mantém boas relações com o PT em Alagoas. E espera continuar assim, independente da posição nacional do partido, que vai para a oposição ao governo de Michel Temer. O governador acredita que a situação em Alagoas é diferente e vê chances da manutenção da aliança do PMDB com o Partido dos Trabalhadores no Estado.

PCdoB fica

Se o PT deixa o governo de Renan Filho, não se sabe. Mas outro partido que atuou fortemente contra o impeachment, o PCdoB, já definiu que não existe a menor razão para rompimento com o governo de Renan Filho.

Os comunistas alagoanos, que estão à frente da Secretaria de Esportes,  conseguem separar bem, pelo menos no atual momento, a política nacional da política local.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    São dois parasitas que não sabem fazer outra coisa a não ser viver do dinheiro público, veja se eles querem trabalhar na iniciativa privada.

    Reply
  2. Rostand

    Está evidente a enganação e a falsa ideologia desses integrantes de PT e do PC do B. A população é que tem que responder a altura com consciência e personalidade no voto. São falsos governos que claramente só visam os interesses pessoais. ACORDA MACEIÓ ; Fora Ciço Almeida O CANDIDATO DA MENTIRA. ACORDA ALAGOAS: Fora Calheiros e seus aliados,TODOS. O Povo é que pode decidir,por ter o poder do voto. Que vergonha meu Deus. Paulão,Joaquim Brito e sua turma do PT e Eduardo Bonfim,Cláudia Petuba e sua turma do PC do B, todos mamando no governo do estado. Todos incompetentes e improdutivos para a importância dos cargos que exercem. CHEGA.

    Reply
    1. Neto

      Meu caro Rostand, enganação e falsa ideologia não é só do lado A, no lado B também existem enganação e falsa ideologia e principalmente, pessoas que só sabem viver mamando nos órgãos públicos, como a turma que hoje está do lado B, mas já esteve no lado A e se o A vencer as eleições, vai deixar o B e voltar pro A.

      Reply
  3. Pedro

    E O PT QUER PERDER A BOQUINHA? ESSES DOIS MAMAM, NAS TETAS DO GOVERNO HA MUITO TEMPO. .PT E PMDB DESTROEM TUDO POR ONDE PASSAM. A UNIAO MALDITA QUE JA DEIXOU MAIS DE 12.0000 MILHOES DE DESEMPPREGADOS E VÁRIAS INDUSTRIAS E LOJAS FECHADAS. E O POVO COMO FICA?

    Reply
  4. JOSÉ

    A MAIORIA DAS AUTORIDADES POLITICAS DO BRASIL ESTÃO FADADAS A SE ESCONDEREM E EVITAREM LOCAIS PÚBLICO, AONDE ESTÃO INDO ESTÃO SENDO VAIADAS, XINGADAS.

    É SINAL DE QUE, A DEFORMIDADE MORAL DESSA GENTE CHEGOU AO FUNDO DO POÇO, NINGUÉM AGUENTA MAIS.

    AGORA, IMAGEM UMA FIGURA ESTANDO NUMA FUNÇÃO PÚBLICA E SENDO REPUDIADA. SINAL DE QUE NÃO ESTÃO MERECENDO O RECONHECIMENTO DO SEU TRABALHO.

    CHEGAMOS AO PONTO QUE EM PLENA SESSÃO DE VOTAÇÃO DO IMPEDIMENTO DA EX-PRESIDENTE DILMA O PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL RENAN CALHEIROS AFIRMOU QUE O CONGRESSO NACIONAL INTERFERIU JUNTO AO STF PARA IMPEDIR O INDICIAMENTO DA SENADORA GLEISE ROFMHAN,, ISSO FOI UM ABSURDO.

    Reply
  5. Oliveira

    A sociedade alagoana não entende o porque,também,desse partido, o PC do B, que ajudou o PT a destruir o País e não ter representatividade nenhuma em Alagoas, nem na Câmara de vereadores de Maceió(estão usando discaradamente a Secretaria de esportes estadual aqui em Maceió para isso), na Assembléia Legislativa e muito menos em Brasília , ter logo duas(02) secretarias de estado no que chamam de cota partidária (sem ter voto nenhum). Porque eles tem a de Secretaria Comunicação também. São a Cláudia Petuba e o Ênio Lins.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *