Habilitação de Dilma pode ter sido um “recado” de Renan para Temer
   7 de setembro de 2016   │     17:07  │  1

Pode ser uma “aberração” jurídica ou quebra da norma constitucional, mas a habilitação de Dilma Rousseff, que manteve seus direitos políticos pós-impeachment, serviu – segundo leitura dos principais analistas da imprensa nacional – para manter forte o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com a habilitação, Renan mantém um pé “em cada barco” e deve seguir com grande força na política nacional.

O registro a seguir é da coluna Radar, de Veja:

“A operação para fatiar a votação e manter a habilitação política de Dilma Rousseff foi orquestrada por Renan Calheiros.

É o presente que ele quer dar a Dilma e ao PT para se manter como o “homem do PMDB” que tem interlocução com todos os grupos e que precisa ser cortejado constantemente por Michel Temer”.

Seja como for, o resultado da votação, que contrariou não só Michel Temer, mas o próprio PMDB, revela que o presidente terá muitas dificuldades no Congresso Nacional se partir para o confronto com o Renan Calheiros.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ

    COMO ENGOLIR UM PRESIDENTE QUE É VAIADO ONDE CHEGA , NÃO PODE FALAR EM PÚBLICO.

    HOMEM PÚBLICO DEVE ESTAR DE BEM COM A POPULAÇÃO, PROCURE UM JEITO DE MOSTRAR CONFIANÇA, ENFRENTE AS ADVERSIDADES COM A VERDADE, TENHA A CORAGEM DE DEIXAR O FISIOLOGISMO POLITÍCO QUE ENVERGONHA A TODOS ONDE OS INCOMPETENTES, LADRÕES FAZEM A FESTA.

Comments are closed.