Na primeira viagem internacional, presidente é chamado de “Senhor Fora Temer”
   7 de setembro de 2016   │     15:22  │  0

O “passeio” de Michel Temer pela China, acompanhado de vários ministros e do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi marcado pro alguns “vexames”.

Alguns fatos, mesmo que não tenham acontecido, se tornaram verdadeiros, pela força com que foram repetidos nas redes sociais e até em televisões de outros países

O presidente Michel Temer teria sido foi chamado de “Mister Fora Temer” por um empresário em visita à China. A notícia apareceu na web no dia 04 de setembro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais!

Segundo o texto, o presidente teria sido recebido com a saudação “Welcome, Mister Fora Temer” em uma reunião feita com centenas de empresários chineses. Embora muito a informação pode ter sido uma “brincadeira” do “O Diário do Brasil!” – a conferir.

Já a página oficial do G20 não mencionou sequer o nome do presidente Michel Temer na relação de presidentes que participaram desse evento na China. Na lista, são citados os nomes de todos os presidentes, mas no caso do Brasil houve somente a menção “Brazilian leader”.

A explicação da “gafe” é que o site do G20 foi homologado no dia 28 de agosto, quando o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff ainda não havia sido concluído.

No dia 03 de setembro de 2016, o Diário do Brasil criou a notícia envolvendo o nome do presidente e rapidamente o assunto se tornou um dos mais comentados na web.