Renan Filho  deve mudar até 6 secretários depois da eleição
   19 de setembro de 2016   │     16:26  │  6

No dia 2 de outubro não será decidido apenas o comando de 102 municípios de Alagoas. Nas urnas também deve ser selado o futuro de alguns secretários de estado. O governador Renan Filho não esconde de ninguém que vai promover uma reforma administrativa após as eleições.

A mudança, segundo informações que circulam no Palácio dos Palmares, deve atingir, até seis Secretarias – um terço do total.

Na reforma, o governador deve trocar cargos políticos e técnicos.

O próprio Renan Filho confirma que fará ajustes no primeiro escalão, para adequar o governo no novo cenário político que será desenhado em 2 de outubro.

Na reforma que será promovida agora, Renan Filho vai trocar secretários que tem baixo desempenho, contemplando grupos políticos que sairão fortalecidos das urnas, em detrimento dos que perderão espaço no dia 2 de outubro.

A reforma também deve “contemplar” secretários que não ajudaram em nada nas eleições e, claro, os que “atrapalharam”, indo contra a orientação do Palácio dos Palmares  em alguns municípios do interior.

O que está em jogo nesta reforma não é mais o comando de prefeituras, mas a reeleição do governador e o futuro do seu grupo político.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jota

    O resultado da campanha eleitoral de Maceió vai refletir na decisão do governador Renan Filho. Não vejo os comissionados do Governo do Estado participarem ativamente da campanha de Cícero Almeida, candidato do governador, o contrário dos comissionados da Prefeitura de Maceió, que estão nas ruas em prol da reeleição do prefeito Rui Palmeira.

    Reply
  2. Flávio Simões França

    Ele tem que começar pelo Christian…. Pois do modo que trabalha retirando direitos dos servidores… Renan Filho perderá muitos votos… Inclusive o meu e de minha família…

    Reply
  3. Nilton

    Tem muito secretário já acomodado no cargo. Uma mudança será muito bom para dar uma sacolejada pra melhor na administração Renan Filho.

    Reply
  4. Carlos Indignado

    Mas opção vai ter muita. Para quem já tem no primeiro escalão essa secretária de saúde “apadrinhada da incompetência”, a secretária de esportes “não vai ter golpe” do PC do B, e o secretário do trabalho “sindicalista militante” do PT e as mudanças serão depois das eleições, , bota o Cisso “periferia” na assistência social e o Paulão “orçamento” na fazenda. E rumo a 2018 com essa equipe “vencedora”.

    Reply
  5. alan

    Parabéns, Governador Renan Filho. Você tarda , mas não falha. O Esporte de Alagoas espera por mudanças. Criar projeto sem conhecimento técnico, só para dizer que está produzindo, não faz diferença nem causa impacto positivo no governo. Até agora o estádio Rei Pelé vive na solidão sem um projetos para o fomento ao esporte , de forma eficaz.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *