Institutos divulgam mais três pesquisas eleitorais em Maceió até sexta-feira, 30
   27 de setembro de 2016   │     23:59  │  4

Sem títuloA eleição da capital será decidida no próximo domingo, 2 ou vai para o segundo turno?

A pesquisa Gape, divulgada ontem pela Gazeta de Alagoas mostra um quadro indefinido. Rui Palmeira (PSDB), aparece com 37% das intenções de voto, abrindo 12 pontos em relação ao segundo colocado, Cícero Almeira (PMDB), com 25% de. O terceiro colocado foi JHC (PSB), com 14%, enquanto Paulão (PT) aparece com 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

A diferença entre Rui Palmeira e os demais candidatos ( que somaram 40%) ficou dentro da margem de erro, indicando que a eleição pode ser resolvida no dia 2, embora a tendência seja de uma nova eleição no dia 30 de outubro.

As próximas  pesquisas devem apontar para uma definição deste quando. Nesta quarta-feira serão divulgados mais dois resultados, feitos pelo Paraná Pesquisas (na TV Pajuçara) e Instituto Verittas.

A pesquisa “definitiva”, em mais uma eleição, será a do Ibope, a última a ser divulgada, na sexta-feira. O resultado, como antecipei aqui, será apresentado no AL TV 2ª Edição, as 19h15 do próximo dia 30.

A coleta de dados do Ibope e dos outros institutos serão realizados antes do debate na TV Gazeta, na quinta-feira, 29, às 22h30. O desempenho dos quatro candidatos que pontuaram no Gape, “confronto” direto pode afetar ou não o resultado da eleição.

Pelo que se viu até agora nos outros debates – tanto na TV Mar, quanto na Pajuçara – é um equilíbrio entre os quatro concorrentes. Mantida essa lógica e sem fato novo, o debate será decisivo, mas não a ponto de alterar a posição dos candidatos na corrida eleitoral. A conferir.Sem título

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Elvine

    Quase 1 milhão dos moradores de Maceió, estavam querendo que o Ciço falasse do VLT do Centro até ao Aeroporto, que está sendo esperado com muita ansiedade por toda Maceió da parte alta e da parte baixa que precisa que precisa trabalhar e estudar na UFAL. Mais o Ciço não falou nada, trazendo decepção a quase 1 milhão de pessoas.
    Outra obra muito esperada para quem mora no Litoral Sul de Maceió, é a continuidade da urbanização margeando a praia de Jacarecica até Guaxuma, e em outra etapa indo de Guaxuma a praia da Seria, e na etapa final, da praia da Sereia até Ipioca com limite de Paripueira. Mais nenhuma dessas obras o Ciço comentou, trazendo decepção a muita gente, e colocando no Rui a concretização de todas elas.

  2. JOSÉ

    AO SER VERDADE,UMA POSTURA INADEQUADA DO PRESIDENTE TEMER, LIGAR PARA O APRESENTADOR FAUSTÃO PARA LHE DAR SATISFAÇÃO.

    ISSO NÃO É RAZOAVEL PARA UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JÁ IMAGINOU SE OS ACUSADOS NA LAVAJATO, RENAN CALHEIROS, ROMERO JUCÁ, MARCELO ODEBRECHT, DESCICIO DO AMARAL, PALOCCI, FICAREM LIGANDO PARA O FAUSTÃO SE DIZENDO INOCENTES, AÍ SERIA UM FESTA DE EXPLICAÇÕES.

    PRESIDENTE TEMER, VÁ TRABALHAR O BRASIL TEM MUITO O QUE FAZER.

Comments are closed.