Dos 8 deputados que disputaram as eleições em AL, 7 perderam a eleição no 1º turno
   2 de outubro de 2016   │     23:17  │  2

Nas eleições deste ano, quatro dos 9 deputados federais e quatro dos 27 deputados estaduais resolveram disputar diretamente as eleições para prefeito em diferentes municípios.

Entre os federais, três perderam a eleição neste domingo. Givaldo Carimbão (PHS) perdeu em Delmiro Gouveia. Ele ficou em segundo, 10.107 votos, atrás de Padre Eraldo, que venceu com 14.722 votos.

Em Maceió, dos três deputados que disputavam a prefeitura, dois saíram da disputa neste domingo, 2: JHC (PSB), que ficou em terceiro, com 91.650 votos e Paulão (PT), que ficou em quinto, com 10.267 votos. Cícero Almeida (PMDB), que passou para o segundo turno com 104.036 votos, atrás de Rui Palmeira (PSDB), com  197.134 votos, é o único deputado que segue na disputa.

Entre os estaduais, a derrota de Inácio Loiola PSB aconteceu numa disputa acirrada.  Ele teve 6.651 votos contra 6.921 votos de Maristela (PP) em Piranhas. Em Arapiraca, Tarcízio Freire (PP) ficou em terceiro, com 23.850 votos. Ricardo Nezinho (PMDB), que era favorito e liderou todas as pesquisas, ficou em segundo, com 40.130 votos, atrás 259 votos de Rogério Teófilo (PSDB), com 40.389 votos.

O quarto deputado estadual que tentou chegar a uma prefeitura, Marcelo Victor (PSD), ficou em terceiro, em Rio Largo, com 7.599 votos. Lá quem venceu foi Gilberto Gonçalves (PP), que teve 12.633 votos.

Para os deputados, fica a lição. Antes de entrar em disputa pelo comando dos municípios, é preciso, primeiro, combinar com o eleitor.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CIENTISTA POLÍTICO

    Uma análise superficial mostra que o maior derrotado nestas eleições foi o govenador RF.
    Os candidatos do governador perderem nas maiores cidades do interior: Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos Índios…
    Alerta vermelho para RF.

    Reply
    1. Jota

      Se o senador Renan Calheiros e seu filho, o governador Renan Filho não se acordarem desse sono profundo, adeus eleições de 2018.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *