JHC superou Cícero Almeida em duas das cinco zonas eleitorais de Maceió
   5 de outubro de 2016   │     15:17  │  2

A apuração dos votos por zonas eleitorais mostra que o prefeito Rui Palmeira (PSDB), que disputa a reeleição teve o seu melhor desempenho na 3ª Zona Eleitoral de Maceió, formada por Vergel do Lago, Bebedouro e Trapiche, entre outros bairros.  Na região ele teve 52,99%.

O segundo melhor desempenho de Rui Palmeira, com 49,55%,  foi na 2ª Zona (Jacintinho, Ponta Verde e Jatiúca entre outros bairros). O desempenho do atual prefeito na 1ª Zona (Farol, Serraria e Gruta, entre outros bairros) ficou dentro da média (46,70%) de sua votação. Os piores desempenhos do candidato foram na 54ª Zona (Benedito Bentes, Santa Lúcia e Antares, entre outros bairros), com 42,13%  e na 33ª Zona (Tabuleiro e Clima Bom, entre outros bairros), com 39,96%.

O segundo colocado, Cícero Almeida (PMDB), que vai disputar o segundo turno com Rui Palmeira, teve seus melhores desempenhos na 33ª (33,75%) e 54ª (29,12%), ficando dentro da média na 1ª (24,15%). O candidato teve desempenho ruim na 3ª (20,24%) e na 2ª Zona (20,9%). O candidato do PSB, JHC, que ficou em terceiro na disputa, superou Cícero Almeida em duas das cinco zonas eleitorais de Maceió. Ele teve mais votos na 2ª (22,55%) e na 3ª (22,04%).

Em parte, pode se deduzir, que Cícero Almeida foi “salvo” pela influência eleitoral do seu vice, Galba Novais,  e de alguns vereadores da sua coligação, na parte alta de Maceió.

zonas eleitorais mcz

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ

    OS POLITICOS TEM QUE REPENSAR SUAS ATITUDES, AS URNAS DERAM uM RECADO A SAFADEZA.

    25 MILHOÉS DE ELEITORES DEIXARAM DE VOTAR EM PROTESTO A SACANAGEM DOS POLITICOS.

    VOCE QUE É POLITICO TENHA VERGONHA NA CARA , SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, OU MUDA OU VAI PARA O ESTALEIRO E RESPONDER A processos judiciais.

    o eleitor por sua vez tem que rever o voto no candidato corrupto, mande-o para o inferno.

    Reply
  2. EL LOCO

    Penso que um dos fatores que pesou contra Cícero Almeida foi a participação no impeachment. Ouvi gente humilde na feirinha fo Tabuleiro reclamando dessa posição dele. Outro fator, Galba Novais tem uma rejeição grande aqui no Tabuleiro. Ele tem votos daqueles que ganharam emprego ,na época que se podia entrar sem concurso.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *