Apenas 32% dos prefeitos que podem disputar eleição foram reeleitos em AL
   10 de outubro de 2016   │     14:48  │  1

O sentimento de mudança prevaleceu nas eleições de 2016. Levantamento feito pelo blog aponta que em mais da metade dos municípios venceu um candidato de oposição.

O eleitor anda claramente decepcionado com a política. Além da “renovação”, a soma de abstenção, nulos e brancos passou,  na maioria das cidades, de 30% dos votos totais.

Em dificuldades, decorrentes em parte da crise na economia nacional e de da má gestão, pelo menos 28 dos atuais prefeitos que poderiam concorrer a reeleição, desistiram de ir as urnas por diferentes motivos.

Dos atuais 71 prefeitos (nesta conta estão incluídos os prefeito que assumiram o mandato com o afastamento do titular) que poderiam ir à reeleição em Alagoas, apenas 23 conseguiram sucesso nas urnas – o que equivale a cerca de 32% do total. O levantamento não inclui Maceió, cuja disputa foi para o segundo turno.

O levantamento a seguir foi feito a partir de dados do TRE e está aberto para correções e sugestões  que podem ser apresentadas nos comentários ou pelo email [email protected]

prefeitos reeleitos 2016

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.