Renan Filho confirma participação na Expoagro 2016
   17 de outubro de 2016   │     20:07  │  2

O governador Renan Filho confirmou, nesta segunda-feira, 17, participação no maior evento  agropecuária de Alagoas – a Expoagro.  O convite ao chefe do Executivo foi levado pelo presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (FAEAL), Álvaro Almeida, e pelo criador Celso Barros Correia Filho.

“A Expoagro é um evento muito importante, que conta com a parceria do governo de Alagoas. Vou participar da abertura e definimos, com a diretoria da ACA, um dia inteiro de atividades no Parque da Pecuária. Vamos anunciar medidas que beneficiam o setor e promover reuniões com os produtores durante a exposição”, aponta Renan Filho.

Para Domício Silva, a participação de Renan Filho na Expoagro é importante para aproximar ainda mais o governo do setor produtivo: “é uma oportunidade para o produtor conversar diretamente com o governador e juntos discutir medidas que certamente vão ajudar no desenvolvimento do nosso Estado”, aponta.

Álvaro Almeida avalia que a participação de Renan Filho fortalece os laços do setor com o governo: “O governador Renan Filho tem tido atenção especial com a agropecuária, que é um dos principais empregadores do nosso Estado.  A participação dele na Exposição aproxima ainda mais o governo com o setor”, aponta.

rf e expoagro

Sobre a Expoagro

Com espaço cativo para todas as raças da pecuária brasileira, a 66ª Expoagro/AL atrai criadores de todo Nordeste  por sua tradição e força do agronegócio alagoano.

Na edição deste ano, 15 raças já foram confirmadas pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). Entre bovinos, equinos, ovinos e  caprinos, contando com animais que vão à leilão, deverão passar pelo Parque da Pecuária, de 21 a 30 de outubro, cerca de 1200 animais.

Durante os 10 dias da exposição, o público poderá conhecer um pouco mais das raças de bovinos nelore, gir leiteiro, girolando, senepol; dos equinos quarto de milha, mangalarga marchador, cavalo pampa, paint horse, poney, muares e campolina, além de caprinos e ovinos das raças santa inês, dorper e white dorper.

“É umas das edições mais completas da Expoagro Alagoas. Versátil, dinâmica e rica em contribuição especializada ao criador. Além de estarem expostas, a raças também serão discutidas tecnicamente nas palestras, julgamentos e provas”, informa o presidente da ACA, Domício Arruda.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Paulo sodré

    Sr. Edivaldo.gostaria que o Sr.fizesse uma matéria analisando a pesquisa IBOPE,divulgado hoje à noite pela TV Gazeta que apresenta uma vantagem enorme do candidato Rui, sobre o seu oponente,até mesmo por uma questão de coerência de vossa parte.

    Reply
  2. Nelson

    Eita diabo Edvaldo ! A pesquisa de hoje do IBOPE deu um chega pra lá no GAPE. 56 pra o Rui e 28 pra o ciço kkkkkkkk ou seja o ciço só tem a metade do Rui. Como disse o José da Silva no blog anterior, a pesquisa do GAPE foi o ciço quem fez , foi sim, foi cicinho quem fez kkkkkkkkk.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *