Bancada apresenta emendas de mais de R$ 200 milhões para hospital e adutora em AL
   20 de outubro de 2016   │     21:59  │  0

O coordenador da bancada federal de Alagoas, Ronaldo Lessa, deve convidar jornalistas para um encontro com deputados e senadores, na próxima segunda-feira. Em pauta, o valor destinado a emendas pelos parlamentares, para o estado e municípios de Alagoas.

Consenso mesmo entre a bancada, adianta Lessa, foram duas emendas: para construção de um hospital metropolitano em Maceió e construção da adutora da bacia leiteira. Juntas, as duas emendas impositivas passam de R$ 200 milhões.

O prazo para a apresentação de emendas coletivas terminou ontem. Prefeitos, principalmente os que foram eleitos no último dia 2, e dirigentes de instituições públicas e privadas aproveitaram para dar uma “passadinha” nos gabinetes dos deputados e senadores em busca de emendas para seus municípios.

O gabinete de Ronaldo Lessa na Câmara Federal foi um dos mais visitados esta semana. Por lá passaram os prefeitos eleitos de Palmeira dos Índios (Júlio Cesar), Traipu (Eduardo Tavares), Paulo Jacinto (Marcos Lisboa), Viçosa (Davi Brandão), União dos Palmares (Kil), Penedo (Marcius Beltrão) e Pão de Açúcar (Flávio Almeida), além de dirigentes de instituições coo Ufal e AMAI.