Ronaldo Lessa pode indicar secretário para governo de Renan Filho, após eleição
   27 de outubro de 2016   │     15:57  │  1

É simples assim. Embora estejam afastados por conta das eleições em Maceió, o governador Renan Filho e o deputado federal Ronaldo Lessa, presidente do PDT em Alagoas, continuam conversando e próximos politicamente.

Anote aí. Passadas as eleições na capital, os dois voltam a sentar para falar sobre política. E tudo indica que o PDT voltará a integra a base do governo de Renan Filho.

Nessa quarta-feira, 26, Lessa e RF se encontraram em Brasília e acertaram, para mais a frente, uma conversa para falar sobre o futuro político dos dois.

Renan Filho tem dito aos assessores mais próximos que quer Lessa de volta ao seu governo. “O governador esteve ao lado de Lessa nas eleições de 2010, quando ele disputou o governo contra Teotonio Vilela Filho, em 2012, nas eleições de prefeito de Maceió e em 2014 os dois estiveram juntos, no mesmo palanque. O objetivo é manter essa aliança para 2018”, aponta um importante interlocutor com trânsito livre no Palácio dos Palmares.

Nas eleições municipais deste ano, Renan Filho e Lessa também estiveram juntos em vários palanques no interior, a exemplo de Penedo e São Miguel dos Campos.

Passado o segundo turno em Maceió, Renan Filho vai cuidar de recompor sua base de apoio. E o PDT, tem dito o governador, está entre suas prioridades.

Até março deste ano, o PDT mantinha em sua cota a Secretaria do Trabalho. Refeita a aliança entre RF e Lessa, o partido deve indicar um nome para o primeiro escalão. Pode ser para o Trabalho ou para outra Secretaria.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jota

    A partir de janeiro de 2017 teremos várias mudanças no secretariado do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió. Vários que hoje estão no Governo do Estado passarão para a Prefeitura de Maceió e vice versa. Tudo já pensando nas eleições de 2018.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *