Do Bom Dia Brasil: Alagoas reduz violência num país em que se mata mais que a guerra
   28 de outubro de 2016   │     17:05  │  2

No Brasil, uma pessoa é assinada a cada 9 minutos. Os dados do anuário da violência foram analisados em reportagem do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.

A reportagem desta sexta-feira, 28, mostra que “nem em um país em guerra acontecem tantas mortes. Nos últimos quatro anos, na Síria, morreram mais de 256 mil pessoas. O Brasil, nesse período, superou esse número. Foram quase 279 mil mortes violentas”.

O que a reportagem traz de positivo é a redução da violência em Alagoas: “Só programas consistentes são capazes de diminuir esse banho de sangue. O Anuário mostra que isso está acontecendo em Alagoas, que teve redução de 20,8% nos assassinatos. O mesmo se deu em outros estados que investiram na pacificação”.

Outro dado importante é que Alagoas deixou o posto de Estado onde se mais mata no país: “Proporcionalmente, o Amapá é o estado com maior letalidade policial. No número total de mortes violentas, Sergipe superou Alagoas e se tornou o estado com o maior número de mortes por 100 mil habitantes: 57,3”.

Veja a reportagem do Bom dia Brasil

Brasil tem um assassinato a cada nove minutos, revela pesquisa

Dados mostram que a polícia brasileira é a que mais mata e mais morre. Morreu mais gente no Brasil do que em um país em guerra, por exemplo.

Novos números da violência mostram que uma pessoa é morta a cada nove minutos no Brasil. E a polícia brasileira, que deveria proteger a população, é a que mais mata e a que mais morre no mundo. É assustador pensar que morreu mais gente no Brasil do que em um país em guerra.

Cinquenta e oito mil brasileiros foram mortos no ano passado. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra um raio-x dessa tragédia por estado e ainda como a polícia engrossa as estatísticas.

Leia o texto na íntegra e veja o vídeo no link a seguir:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/10/brasil-tem-um-assassinato-cada-nove-minutos-revela-pesquisa.html

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ALEX

    Fala sério!!! A violência em Alagoas é um absurdo. Somos o segundo estado mais violento do Brasil!!! Não sei o que estão comemorando…

    Reply
  2. José

    Não me sinto segura em Alagoas. Na verdade, a sensação de andar aqui deve ser pior que na Síria, país que está em guerra.
    Assim que possível, vou sair desse Estado com minha família. Qualquer outro lugar no Brasil é mais seguro.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *