Beltrão não deve ir para a Educação: LB é considerado um dos melhores secretários do País
   23 de novembro de 2016   │     15:07  │  2

O atual presidente da AMA e presidente do PRB, Marcelo Beltrão, tem sido lembrado para formar no primeiro escalão do governo de Renan Filho, a partir de janeiro.

Há até quem defenda a recriação da Secretaria de Articulação Política, uma Pasta que caberia bem no seu perfil.

Quanto a Educação, outra pasta que sem sido ventilada para Marcelo, esqueçam! Se depender de Renan Filho, Luciano Barbosa fica onde está até o final do governo.

O vice-governador é muito bem avaliado no Palácio dos Palmares pela capacidade de realização de obras e, especialmente, pelos avanços no ensino integral.

Luciano Barbosa também é considerado – apesar do pouco diálogo com servidores e com líderes políticos – um dos melhores secretários de Educação do país. A avaliação, claro, se dá mais pelos resultados na Pasta e menos pela presença pouco ostensiva na mídia.

Não é só. Barbosa, embora o PMDB tenha perdido a eleição em Arapiraca, continua sendo considerado estratégico pela sua liderança na região agreste.

“Proporcionalmente uma das maiores votações de Renan Filho em 2014 foi em Arapiraca e a expectativa é vencer lá, em caso da disputa da reeleição, com ampla margem, principalmente pela atuação do Luciano”, aponta um importante interlocutor do Palácio dos Palmares.

Espaço

Outro detalhe importante nessa história toda: se Marcelo Beltrão for para o governo será na cota pessoal do governador Renan Filho e não na cota do deputado federal e ministro Marx Beltrão (PMDB).

O ministro, avisa o interlocutor do Palácio dos Palmares, não terá seus espaço ampliado no governo: “o ministério faz parte do esforço do governador e do seu grupo político e neste sentido o deputado está bastante contemplado”, avisa.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge

    Marcelo Revolucionaria nossa educação, o Melhor IDEB de Alagoas são os municipios de Coruripe e Jequiá da Praia, o primeiro quando foi secretário de educação e o segundo prefeito. Não existe melhor avaliação que essa do IDEB.

    Reply
  2. Cacau

    Muito esclarecedora a matéria Edvaldo. Um secretário que é vice-governador , só faz obras , não valoriza e muito menos respeita professores e funcionários da educação é considerado destaque, mostra o verdadeiro caos da educação em todo País. Veja o que ele fez com a segurança do CEPA:Desempregou centenas de vigilantes e dentro do maior complexo educacional do estado o que impera é a marginalidade,principalmente drogas e prostituição. E Alagoas, pra variar,tem também um péssimo Índice de Desenvolvimento Humano-IDH.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *