No comando de Frente da Engenharia, Lessa defende retomadas de obras no pais
   24 de novembro de 2016   │     14:01  │  0

De lava jato em lava jato, a construção civil sofreu um abalo jamais registrado antes na história do país. Grandes obras e projetos de infraestrutura foram paralisados ou estão em ritmo de execução bem mais lento. E quem perde com isso, avalia o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) é o Brasil.

“Milhares de empregos foram perdidos e toda a economia foi afetada. A apuração dos casos de corrupção deve continuar, mas nada impede que o governo retome as obras e projetos estruturantes”, defende o deputado.

Esta semana Ronaldo Lessa assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional.

Composta por senadores e deputados federais a frente vai defender, adianta seu presidente, não só interesse de profissionais destas áreas, mas também a retomada de investimentos no setor.

“A construção tem uma grande capacidade de geração de empregos e de aquecimento da economia. Vamos trabalhar pela retomada de obras em todos os setores”, avisa.

Versão oficial

O Crea Alagoas registrou o lançamento da Frente, em sua página. Veja o texto:

Frente parlamentar da Engenharia é lançada no Congresso Nacional

Buscando fortalecer o progresso do País, foi lançada nesta terça-feira (22), no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. O parlamentar federal alagoano, Ronaldo Lessa (PDT-AL), será o presidente do grupo de deputados e senadores que irão defender os interesses das instituições ligadas ao Sistema Confea/Creas do Brasil.

Antes mesmo da instalação da Frente, a avaliação Parlamentar está sendo positiva. Dos 513 deputados federais, 230 parlamentares já externaram o apoio a iniciativa. Quase metade da Câmara Federal. No Senado Federal, de início, 30 senadores, dos 81, estão compromissados com a causa.

…Ronaldo Lessa, líder no Congresso e presidente da Frente, destacou a importância do diálogo dentro do parlamento. Segundo ele, o grupo não medirá esforços para garantir êxitos nas atuações legislativas. “Destaco a boa participação de parlamentares médicos neste grupo. Isso mostra que outras profissões estão conosco nas articulações”, afirmou.

Veja aqui o texto na íntegra:

http://www.crea-al.org.br/2016/11/frente-parlamentar-da-engenharia-lancada-no-congresso-nacional-e-apoiada-por-senadores-e-deputados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *