13º do servidor estadual será “antecipado” em uma semana
   7 de dezembro de 2016   │     20:33  │  4

O governo de Alagoas já tem uma data – ou quase – para o pagamento do 13º salário do funcionalismo. O calendário já foi definido para a próxima terça-feira, 13, uma semana antes do prazo legal, que é 20 de dezembro. Mas dependendo de alguns “ajustes” o dinheiro pode cair na conta dos servidores públicos estaduais no dia 14.

A data será confirmada até a próxima sexta-feira pelo governador Renan Filho.

A antecipação em apenas uma semana – período menor que o desejado pelos servidores e pelas entidades que representam o comércio do estado – seria, na avaliação do governo, suficiente para ajudar nas vendas de final de ano.

“O pagamento do 13º vai circular uma semana antes, o que dará mais tempo para as compras de final de ano, ajudando a movimentar o comércio. É um esforço do governo, num momento em que o estado continua enfrentando dificuldades financeiras decorrentes da crise na economia nacional”, aponta um importante servidor do Palácio dos Palmares.

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ

    O COMENTÁRIO DE RICARDO BOECHAT NA BANDNEWS HOJE É IMPERDÍVEL. LEIA OU ESCUTE, VALE A PENA.

    SEGUNDO OPINIÃO DO JORNALISTA, RENAN CUSPIU NA CARA DO MINISTRO MARCO AURÉLIO E DO SUPREMO DE FORMA LITERALMENTE SIMBÓLICA.

    E JUSTAMENTE A MAIOR INSTâNCIA JURÍDICA DO PAÍS, A CORTE SUPREMA, QUE PAÍS É ESSE.

  2. Aldo Silva

    Coincidência que o pagamento esteja previsto para o dia 13, mesma data em que o Sinteal programou um protesto pelo não reajuste nos salários dos servidores em 2016.

  3. Cacau

    Edvaldo,por favor, em consideração aos professores desvalorizados e a Educação de Alagoas sendo a pior do Brasil mais uma vez. Procure nos informar quando receberemos(e se isso vai acontecer), o rateio da verba do Fundeb. Obrigado.

Comments are closed.