Renan fica: decisão do STF fortalece democracia, diz governador
   7 de dezembro de 2016   │     18:41  │  0

O governador Renan Filho evitou qualquer declaração pública sobre a decisão do STF que manteve Renan Calheiros na presidência do Senado. Desde a terça-feira, 7, em Brasília, ele acompanhou os desdobramentos da crise instalada com a liminar de Marcos Aurélio.

RF apostava numa decisão pró-Renan, mas já antecipava que fosse qual fosse o resultado, o senador sairia fortalecido pela liderança que demonstrou no Senado.

Ao comentar a decisão com um interlocutor, ele comemorou: “foi uma medida acertada, que restabeleceu o equilíbrio entre os poderes e fortaleceu a democracia. Para o senador Renan, foi importante, na medida em que ele confirma sua liderança no Senado e sai fortalecido do processo”.

De resto, Renan Filho avalia que a nota pública emitida pelo Senado foi acertada e ajuda a restabelecer o equilíbrio institucional.

Uma nota ao estilo de Renan Calheiros

O presidente do Senado se manifestou com mais uma nota pública sobre a decisão do STF: “é com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada. O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira”.